Conheça quatro livrarias bacanas para levar as crianças em São Paulo

A cada dia, o espaço dedicado às seções de livros infantis cresce mais nas livrarias. Além de prateleiras cheias, mobiliário diferenciado, áreas de leitura e programação intensa tentam atrair os jovens leitores. Veja abaixo um pequeno roteiro selecionado pelo Guia da Folha Online com avaliação de 4 livrarias da cidade.

Crédito: Divulgação
Na loja da alameda Lorena (foto), as estantes curvas e os pufes são um convite à leitura

Livraria da Vila
É de longe o lugar onde as crianças se sentem mais à vontade. Na filial da Vila Madalena, o andar de baixo, onde fica a seção de livros infantis, tem mesinhas baixas e um atendimento simpático, que deixa as crianças livres para experimentar. Na loja da alameda Lorena, as estantes curvas e os enormes pufes no chão são um convite para se atirar à leitura e passar horas xeretando e folheando antes de escolher o que levar para casa. A variedade de títulos é grande e, por isso mesmo, alguns livros ficam escondidos, enfileirados nas prateleiras.
Confira mais informação sobre o local

Fnac
No espaço dedicado à literatura infantil na filial da Pedroso de Morais, há uma espécie de arena circundada por macios bancos de couro onde pais e filhos se jogam ao chão, dividem e comentam livros com a família logo ao lado. As crianças ficam livres para explorar a coleção de livros oferecidos. Há estantes baixas, de fácil acesso, com as capas expostas. Na avenida Paulista, o espaço é um pouco menos aconchegante, mas uma sala anexa à seção infantil tem TV e espaço para contação de histórias.
Confira mais informação sobre o local

Crédito: Divulgação
Livraria Cultura do conjunto Nacional (foto) tem bancos de madeira e estantes temáticas

Livraria Cultura
A decoração da filial reformada no conjunto Nacional impressiona, assim como a da menos imponente, mas ainda sim belíssima, loja do Shopping Villa Lobos. Os bancos de madeira e as estantes temáticas são lindas, mas os atendentes parecem estar sempre tentando "cercar" as crianças, o que impele a resumir as visitas ao tempo necessário. Há menos liberdade para ler e manusear os livros, mas a coleção de ofertas é das melhores, e há enorme disposição em buscar livros difíceis de encontrar.
Confira mais informação sobre o local

Kids Books
Nessa pequena livraria dos Jardins, há apenas livros infantis. O atendimento especializado e atencioso agrada crianças ao sugerir coleções e personagens novos, quase sempre com um tiro certeiro. O espaço é todo colorido e há mesinhas baixas e um bancão de leitura. As estantes estão organizadas por faixa etária e interesse, o que ajuda muito na escolha.
Confira mais informação sobre o local

Leia mais

Livraria da Folha

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais