"Ocupação Angeli" tem Rê Bordosa e outras criações do cartunista

Rê Bordosa, Woody & Stock e Bob Cuspe integram a "Ocupação Angeli", a partir desta sexta-feira (16), no Itaú Cultural (centro de São Paulo). A entrada é gratuita.

Com curadoria da designer e mulher do cartunista, Carolina Guaycuru, a exposição sobre o cartunista da Folha tem cerca de 800 obras, das quais 80 são originais, e 20 fotos de Angeli -- desde a infância até hoje. Além dos personagens mais famosos do chargista, ficam em cartaz trabalhos menos conhecidos do público.

Crédito: Divulgação Escultura do curta "Dossiê RêBordosa" (foto) está na mostra "Ocupação Angeli", no Itaú Cultural
Escultura do curta "Dossiê Rê Bordosa" (foto), de Cesar Cabral, está na mostra Ocupação Angeli, no Itaú Cultural

As obras foram selecionadas por temas --sexo, comportamento, política e música-- e formatos --charges e cartuns, autocaricaturas, cartazes, cadernos de esboços, série especiais e tiras de personagens, e a irreverência da revista "Chiclete com Banana".

Uma das esculturas das filmagens de "Dossiê Rê Bordosa", curta de Cesar Cabral a partir da obra de Angeli, também estará na mostra.

Paralelamente à exposição, vai ser inaugurada em 29 de março uma mostra com curtas-metragens e documentários relacionados à obra do chargista.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais