Gosta de fotografia? Conheça cinco exposições gratuitas em cartaz

Nomes consagrados e jovens artistas exibem suas fotografias em cinco exposições na capital paulista, com entradas gratuitas. Abaxo, saiba mais sobre elas:



3ª Mostra do Programa de Fotografia 2012/2013
Uma comissão formada por Ronaldo Entler, Mauro Restiffe e Tadeu Chiarelli selecionou três fotógrafos inscritos por meio de edital para a terceira edição do programa do CCSP. Breno Rotatori, Raquel Uendi e Vicente de Mello apresentam criações recentes no amplo espaço. Isaumir Nascimento e Yili Rojas também expõem suas criações como artistas convidados.
Informe-se sobre o evento

Antanas Sutkus - Um Olhar Livre
Afastado do formalismo soviético vigente em sua juventude, Antanas Sutkus optou por voltar suas lentes à simplicidade da vida dos moradores de Vilna, capital da Lituânia. A mostra em cartaz na Caixa Cultural reúne fotografias realizadas entre as décadas de 1950 e 80. Entre as 120 imagens expostas, devem impressionar os retratos das crianças nas paisagens urbanas.
Informe-se sobre o evento

Boris Kossoy
Um dos principais teóricos da fotografia no Brasil, Boris Kossoy apresenta sua produção autoral em cerca de 40 imagens recentes que discutem a memória. "Busca-me" tem curadoria de Diógenes Moura. Sem encenações, a atual produção de Kossoy está voltada para o que ele chama de realismo fantástico.
Informe-se sobre o evento

German Lorca
A individual do veterano fotógrafo German Lorca reúne cerca de 90 imagens em preto e branco e produzidas entre as décadas de 1940 e 1970 dedicadas à cidade de São Paulo.
Informe-se sobre o evento

João Bittar
Morto no fim de 2011, João Bittar, nome conhecido do fotojornalismo brasileiro, ganha mostra com curadoria de sua filha Thays. São cerca de 40 fotos realizadas entre 2009 e 2011.
Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Crédito: Divulgação Em cartaz na Mostra do Programa de Fotografia, do CCSP, o projeto de Breno Rotatori traz dípticos realizados com a sua avó

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais