Artista ocupa capela no Morumbi com instalação bucólica

O artista paulistano Felipe Cohen expõe a instalação "Poente" na Capela do Morumbi (zona sul de São Paulo) a partir das 15h de sábado (dia 28), quando a obra será inaugurada.

Crédito: Divulgação A instalação "Poente", de Felipe Cohen, foi especialmente pensada para a Capela do Morumbi
A instalação "Poente", do artista paulistano Felipe Cohen, foi especialmente pensada para a Capela do Morumbi (zona sul)

O projeto, especialmente desenvolvido para o espaço, consiste em um trabalho no qual um grande galho cortado se relaciona com placas de vidro que cobrem boa parte do chão da capela, em uma tentativa de dar ao chão um aspecto de água.

A ideia do artista foi a de reforçar a característica bucólica que a capela carrega através da construção de uma paisagem alagada e silenciosa.

Complementa a ocupação a peça "Anunciação" de 2008, instalada no batistério. Nela o artista destaca a união de uma lâmpada comum com uma taça de cristal por meio da luminosidade e dos contornos similares de ambos os objetos.

Capela do Morumbi - av. Morumbi, 5387, Morumbi, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3772 4301. Ter. a dom.: 9h às 17h. Entrada gratuita. Livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais