Designer Sergio Rodrigues é tema de mostra no Itaú Cultural

Mostra apresenta 500 itens, entre peças de mobiliário, plantas, fotos e documentos

Croqui da poltrona Mole, criada por Sergio Rodrigues
Croqui da poltrona Mole, criada por Sergio Rodrigues - Acervo Instituto Sergio Rodrigues/Divulgação
São Paulo

Criador da poltrona Mole e um dos mais renomados designers brasileiros, Sergio Rodrigues (1927-2014) tem 500 de suas obras expostas na mostra “Ser Estar, Sergio Rodrigues”, que ocupa três andares do Itaú Cultural a partir deste sábado (9).

O objetivo é acompanhar a trajetória de Rodrigues, exibindo desde produtos criados na infância, como carros e aviões de brinquedo, até suas últimas produções mobiliárias, lançadas pouco antes de sua morte. A curadoria é compartilhada entre Daniela Thomas, Mari Stockler, Felipe Tassara e Fernando Mendes.

Plantas, croquis, desenhos, vídeos, documentos e fotos complementam o ambiente expositivo, dividido em eixos temáticos organizados cronologicamente.

Acompanham as obras textos explicativos de Rodrigues, retirados de entrevistas e palestras conduzidas ao longo dos seus 60 anos de carreira.

Apesar de apresentar a vida e o trabalho de Rodrigues para além da poltrona Mole, desenho que lhe conferiu notoriedade, a mostra tem trabalhos famosos, como a poltrona Chifruda e o banco Mocho.

Itaú Cultural - Av. Paulista, 149, Bela Vista, região central, tel. 2168-1777. Ter. a sex.: 9h às 20h. Sáb. e dom.: 11h às 20h. Até 5/8. Livre. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais