Grafites ironizam símbolos urbanos e religiosos em exposição

Crédito: Divulgação
Mostra "Ozi", de grafites de Ozeas Duarte, está em cartaz no Berlin

A casa noturna Berlin, conhecida pela programação eclética de shows de rock e MPB, passa a ter um espaço dedicado a exposições de arte a partir de agosto. A cada mês, uma parede da casa será inteiramente grafitada por um artista renomado. A primeira que já está em cartaz é a mostra "Ozi", de grafites do artista plástico paulistano Ozeas Duarte.

Um dos pioneiros do grafite paulistano, o veterano artista de 50 anos iniciou seu trabalho nos anos 80 por incentivo e apoio de Alex Valluri (precursor do gênero em São Paulo) e Maurício Villaça.

Seus desenhos trazem novos significados aos ícones culturais, religiosos e aos elementos da cultura pop, tirando-os do seu contexto original e transportando-os para as paredes da cidade, utilizando novas referências. Um exemplo é a figura de Jesus Cristo desenhada com orelhas de Mickey Mouse.

O conteúdo intencionalmente provocativo mescla doses de ironia, humor e criatividade.

Com curadoria da dupla 6emeia --que ganhou projeção mundial após exposição de suas interferências nos bueiros de São Paulo--, a mostra permitirá que artistas de rua tenham a chance de intervir na decoração permanente da casa da mesma forma que interferem nas ruas.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

R. Cônego Vicente Miguel Marino, 85, Barra Funda, oeste, São Paulo, SP. Classificação etária: 18 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais