Conheça dois novos cafés cercados de verde e com espaço ao ar livre

Café Paulista

No miolo dos Campos Elíseos, um café abriu as portas em meio a jabuticabeiras, no jardim de um casarão de 1912. Instalado na Casa da Don'Anna —palacete em fase final de reforma que terá espaços para locação, serve cafés, bolos (o de coco é molhadinho) e salgados, como pão de queijo e quiche, em quintal com uma floricultura que dá destaque para as orquídeas.

R. Guaianases, 1.149, Campos Elíseos, região central, tel. 3798-2363. 100 lugares. Seg. a dom.: 7h às 18h. Café expresso: R$ 5. 

CAFE PAULISTA NA CASA DON'ANA
Jardim com mesas e uma floricultura de orquídeas no espaço do Café Paulista - Adriano Vizoni/Folhapress

Quintal Cafeteria

Um aconchegante imóvel com cara de casa de vó (hipster) abriga a loja-cafeteria, aberta em novembro. O cheiro de café se mistura ao aroma de eucaliptos secos e de variedades de plantas ornamentais e temperos, também vendidos ali. Dá para se sentar no quintal e provar alguns dos métodos de preparo de café oferecidos (como o coado e a prensa francesa) acompanhado de um pedaço de bolo do dia.

R. Br. de Tatuí, 95, Vila Buarque, s/ tel. 35 pessoas. Seg. a sáb.: 11h às 19h. Dias 24 e 25: fechado. Café expresso: R$ 3,50.

Ambiente do Quintal Cafeteria, que divide espaço com uma loja de plantas na rua Barão de Tatuí - Divulgação



Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais