Lanchonete centenária de cachorros-quentes chega ao Brasil e ao delivery de SP

Nathan's Famous, marca americana de 1916, tem estreia discreta nos aplicativos paulistanos

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São Paulo

Nada de milho, vinagrete, maionese e, principalmente, purê e batata palha. Nos cachorros-quentes feitos pela Nathan's Famous, entram só salsicha e mostarda –embora ketchup, chucrute, bacon e queijos também sejam permitidos. Mas nada além disso.

Firme como referência quando o assunto é pão e salsicha, a marca inaugurada em 1916 em Coney Island, praia ao sul do Brooklyn nova-iorquino, é uma das mais antigas lanchonetes de hot dog em atividade no mundo, além de promover uma famosa competição internacional para comedores do lanche. Após alcançar a marca de mais de 80 mil pontos de venda espalhados por 14 países, a empresa americana chega ao Brasil.

Embora a chegada ao país faça parte de uma estratégia de expansão global da marca, a inauguração foi discreta. Por enquanto, há uma cozinha, em São Paulo, exclusiva para o delivery. "Estamos em uma espécie de soft opening", comenta Alê Flit, responsável por trazer a Nathan's para o Brasil. "Ainda não temos as embalagens nem as batatas. Mas, como já tínhamos os pães e as salsichas, começamos a venda online", conta.

Por isso, já é possível encontrar a loja em aplicativos como iFood e Rappi. Até o fim do mês, a Nathan's brasileira deve ganhar um quiosque na região dos Jardins para oferecer retiradas.

Mas a ideia é transformar o negócio em rede, com menu e lojas como as dos Estados Unidos. O cardápio completo do restaurante tem hambúrgueres, sanduíches de frango frito e milk-shakes.

À frente da BBQ Company, misto de restaurante e açougue premium, Flit considera que as salsichas são o principal diferencial da casa. "É uma salsicha de produção própria, 100% de carne bovina, que deve ser feita na chapa. Muito diferente do que a gente encontra aqui", explica. A receita é a mesma da Nathan's americana, com mais de cem anos de história. Em tempo: logo o produto também ganhará versão vegana, kosher e halal. Mas nada de cachorros-quentes com purê e batata palha. "Talvez a gente faça alguma brincadeira com isso em algum momento, mas não será nada fixo", diz Flit.

Mesmo em versão reduzida, o menu já apresenta o cartão de visitas da Nathan's ao público brasileiro. As dicas são o Nathan's Coney Island –pão de leite, salsicha, mostarda e chucrute–, que custa R$ 19,90. Outra opção é o Corn Dog –salsicha empanada na massa de milho–, por R$ 18. Mas há concessões ao país. Exclusivo no Brasil, o lanche com Catupiry e bacon custa R$ 25.

"Vamos fazer os lançamentos dos produtos em etapas. Começamos com os 'dogs', daqui a pouco chegam as batatas crinkles", explica Flit. "A brincadeira só começou."

Nathan's Famous

  • Quando Seg. a dom.: 11h45 às 22h45
  • Onde Cerqueira César, região oeste
  • Delilvery via iFood e Rappi

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