Segunda (3) tem peça com Otávio Augusto; veja dez atrações para curtir em São Paulo

Veja atrações culturais para curtir em São Paulo nesta segunda-feira (3).


Teatro

'A Tropa' 
Texto: Gustavo Pinheiro. Direção: César Augusto. Com: Otávio Augusto, Alexandre Menezes, Daniel Marano, Eduardo Fernandes e Rafael Morpanini. 80 min. 14 anos. 
Comemorando 50 anos de carreira, o ator Otávio Augusto interpreta um pai doente. No hospital, ele recebe a visita dos quatro filhos, mas o encontro acaba se tornando um acerto de contas familiar. Leia a crítica da peça.
Teatro Sérgio Cardoso - sala Paschoal Carlos Magno - R. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, região central, tel. 3882-8080. 154 lugares. Seg. e dom.: 20h. Sáb.: 19h30. Até 3/7. Ingresso: R$ 60. Ingr. p/ ingressorapido.com.br. 

O ator Otavio Augusto (centro) comemora 50 anos de carreira com a peça "A Tropa" *** ****
O ator Otavio Augusto (centro) comemora 50 anos de carreira com a peça 'A Tropa' - Elisa Mendes/Divulgação

'Entrevista com Stela do Patrocínio' 
Direção: Georgette Fadel e Lincoln Antonio. Com: Georgette Fadel, Juliana Amaral e Lincoln Antonio (piano). 70 min. 14 anos. 
A peça reproduz uma entrevista concedida pela poeta Stela do Patrocínio (1941-1997) a uma psicóloga da insituição para doentes psiquiátricos Juliano Moreira, no Rio, onde a artista ficou internada por anos. 
Biblioteca Mário de Andrade - auditório Rubens Borba de Moraes - R. da Consolação, 94, Consolação, região central, tel. 3775-0002. 175 lugares. Seg.: 19h. Estreia 3/7. Até 17/7. Retirar ingresso com antecedência de 40 min. Grátis.

'Anaïs Nin - À Flor da Pele' 
Adaptação e interpretação: Flávia Couto. Direção: Aline Borsari. 60 min. 18 anos. 
A trajetória de Anaïs Nin (1903-1977), escritora francesa de literatura erótica feminina, é contada neste monólogo. A partir de diários e correspondências da autora, a atriz Flávia Couto coloca em cena histórias como a relação incestuosa com o pai e a tediosa vida burguesa ao lado do marido. 
Oficina Cultural Oswald de Andrade - R. Três Rios, 363, Bom Retiro, tel. 3221-4704. Seg. a qua.: 20h. Até 12/7. Retirar ingresso com antecedência de uma hora.Grátis.


Cinema

'Danado de Bom' 
Brasil, 2016. Direção: Debby Brennand. 74 min. Livre. 
O documentário retrata a vida de João Leocádio da Silva, mais conhecido como João Silva, compositor que chegou a ser declarado Patrimônio Vivo de Pernambuco. O longa conta com o depoimento de músicos consagrados como Dominguinhos, Elba Ramalho e Gilberto Gil. 
Leia a crítica do filme. 
Veja salas e horários de exibição.

'Introdução à Música do Sangue' 
Brasil, 2015. Direção: Luiz Carlos Lacerda. Com: Ney Latorraca, Bete Mendes e Armando Babaioff. 95 min. 16 anos. 
No interior de Minas Gerais um casal de idosos e uma moça vivem em condições arcaicas, sem energia elétrica. Com a chegada de um peão, que se envolve com a menina, a rotina desta família é abalada. 
Leia a crítica do filme. 
Veja salas e horários de exibição.

'Meus 15 Anos' 
Brasil, 2016. Direção: Caroline Fioratti. Com: Larissa Manoela, Rafael Infante e Daniel Botelho. 94 min. 10 anos. 
Bia é uma garota tímida. Seus únicos amigos são seu pai e um colega de sala. Ao completar 15 anos, ela ganha uma festa de aniversário com direito a um show exclusivo da cantora Anitta e passa a ser a garota mais popular da escola. 
Leia a crítica do filme. 
Veja salas e horários de exibição.

'O Círculo' 
The Circle. EUA, 2017. Direção: James Ponsoldt. Com: Emma Watson, Tom Hanks e John Boyega. 110 min. 12 anos. 
Uma jovem é contratada para trabalhar na The Circle, uma das empresas mais poderosas do mundo, responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias. Porém, com o tempo ela percebe que o seu papel na organização é muito diferente do que imaginava. 
Leia a crítica do filme. 
Veja salas e horários de exibição.

Show

Luiza Lian 
A cantora e compositora paulistana apresenta o recém-lançado álbum visual "Oyá Tempo", concebido a partir de composições e cânticos criados a partir de influências da umbanda. Envolto por uma atmosfera eletrônica, o repertório cria um diálogo entre o trip-hop e a música brasileira. 
Centro da Terra - teatro - R. Piracuama, 19, Perdizes, região oeste, tel. 3675-1595. 100 lugares. 20h. 60 min. 18 anos. Ingresso: R$ 30. Ingr. p/ centrodaterra.com.br. 


Restaurantes

Bráz Elettrica 
A empreitada é fruto da parceria entre os sócios da Bráz e Anthony Falco, ex-pizzaiolo da badalada Roberta's, de Nova York. Os discos, assados em forno elétrico italiano, são para comer com a mão e recebem coberturas criadas por Falco, como a Supertramp, com mozarela, pancetta, clara de ovo, purê de batata e fio de gema. Para beber, prove a cerveja da Blondine feita para a casa. 
R. dos Pinheiros, 220, Pinheiros, região oeste, tel. 3061-5132. 90 lugares. Seg. a qui.: 12h à 1h. Sex. e sáb.: 12h às 4h. Dom.: 12h às 23h. 

Beco do Bartô 
O cardápio traz pratos da cozinha variada, com gostinho caseiro. Dentre as opções à la carte, a costela laqueada é guarnecida de polenta mole e agrião. Outra sugestão é a posta de salmão assada e servida com risoto de limão (disponível somente no almoço). 
R. Sampaio Viana, 278, Paraíso, região sul, tel. 3884-0119. 150 lugares. Seg. a sex.: 11h30 às 15h. Sáb.: 12h às 16h. 




Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais