Caminhos da Música reúne artistas como Thiago Pethit e Paula Lima; veja dez atrações em SP

Veja atrações culturais para curtir em São Paulo nesta quarta (30).


Show

Caminhos da Música Brasileira 
Com direção musical de Guga Stroeter, artistas como Arrigo Barnabé, Ná Ozzetti, Paula Lima, Thiago Pethit e Walter Franco se reúnem no primeiro show da série, que pretende traçar um panorama da diversidade da música brasileira. "Marinheiro Só", "Meu Limão", "Meu Limoeiro" e "Asa Branca" estão no repertório. 
Teatro Viradalata - R. Apinajés, 1.387, Sumaré, tel. 3868-2535. Qua. (30): 21h. 90 min. Livre. Ingr.: R$ 350. Ingr. p/ 4003-1212 ou ingressorapido.com.br.

Thiago Pethit é um dos artistas que se apresenta no show Caminhos da Música Brasileira
Thiago Pethit é um dos artistas que se apresenta no show Caminhos da Música Brasileira - Joel Silva/Folhapress

Teatro

'Noites Árabes' 
Texto: Isa Kopelman. Direção: Eduardo Okamoto. Com: Cadu Ramos, Lucas Marcondes, Tess Amorim e outros. 70 min. 16 anos. 
A peça, primeira do coletivo Vila 8, criado por Eduardo Okamoto, mescla histórias contadas pela personagem Sherazade no livro "As Mil e Uma Noites" e relatos contemporâneos de palestinos sobre a guerra que assola a Faixa de Gaza. 
Oficina Cultural Oswald de Andrade - sala 7 - R. Três Rios, 363, Bom Retiro, região central, tel. 3222-9574. 30 lugares. Seg. a qua.: 20h. Estreia 28/8. Até 18/10. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS 

A peça 'Noite Árabes' reúne histórias de 'As Mil e Uma Noites' e relatos de guerra da Faixa de Gaza
'Noite Árabes' reúne histórias de 'As Mil e Uma Noites' e relatos de guerra da Faixa de Gaza - Thaiane Athanasio/Divulgação

'Término do Amor' 
Texto: Pascal Rambert. Direção: Janaína Suaudeau. Com: Carolina Fabri, Gabriel Miziara e Pedro Gongom (bateria). 90 min. 16 anos. 
Estreia na direção da atriz franco-brasileira Janaína Suaudeau, o espetáculo mostra o fim de uma relação amorosa. A peça ganhou o Grande Prêmio CNT (Centro Nacional de Teatro) de literatura dramática francesa em 2012. 
Oficina Cultural Oswald de Andrade - 1º andar - R. Três Rios, 363, Bom Retiro, região central, tel. 3222-9574. 30 lugares. Qua. e qui.: 20h. Até 30/8. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS 

'À Meia Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça' 
Texto e direção: Mário Bortolotto. Com: Henrique Stroeter e Fábio Espósito. 55 min. 14 anos. 
A comédia narra a história de dois amigos de infância que crescem e se tornam homens diferentes: um vira ativista político e sem dinheiro, enquanto o outro opta por ter segurança financeira. 
Teatro e Bar Cemitério de Automóveis - R. Frei Caneca, 384, Consolação, região central, tel. 2371-5743. 32 lugares. Qua. e qui.: 21h. Até 7/12. Ingresso: R$ 40.


Exposições

'Poder e Sufocamento' 
Vinte e duas fotografias do acervo da Fundação Marcos Amaro (FMA) são apresentadas pela primeira vez nesta exposição. Há registros de nomes como Cássio Vasconcellos, Iatã Cannabrava, João Farkas e Julio Bittencourt. 
Mis - Av. Europa, 158, Jardim Europa, região oeste, tel. 2117-4777. Ter. a sex.: 11h às 20h. Sáb.: 10h às 21h. Dom.: 10h às 19h. Até 10/9. Livre. GRÁTIS

'Loucuras Anunciadas' 
Vinte gravuras do artista espanhol Francisco Goya (1746-1828) compõem a mostra. As imagens, suas últimas obras gráficas, abordam violência, sexo e críticas ao clero e ao absolutismo. 
Caixa Cultural São Paulo - Pça. da Sé, 111, Sé, região central, tel. 3321-4400. Ter. a dom.: 9h às 19h. Até 24/9. Livre. GRÁTIS 

'File - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica' 
O festival reúne 370 obras de artistas nacionais e estrangeiros que unem arte e tecnologia por meio de instalações interativas, jogos eletrônicos, animações, videoartes, projeções e obras em realidade virtual. 
Centro Cultural Fiesp - Av. Paulista, 1.313, térreo, Bela Vista, região central, tel. 3146-7439. Seg. a dom.: 10h às 20h. Até 3/9. Livre. GRÁTIS


Cinema 

Clique aqui e veja as últimas estreias.

'Bingo - O Rei das Manhãs' 
Brasil, 2017. Direção: Daniel Rezende. Com: Vladimir Brichta, Leandra Leal e Augusto Madeira. 111 min. 16 anos. 
A dramédia é inspirada na vida de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal de televisão dos anos 1980. A trama narra os excessos do ator, que, por usar fantasia, não era reconhecido pelas pessoas. Com a frustração, ele passa a usar inclusive drogas nos bastidores do programa. 
Leia a crítica do filme. 
Veja salas e horários de exibição.


'Na Mira do Atirador' 
The Wall. EUA, 2017. Direção: Doug Liman. Com: Aaron Taylor-Johnson, John Cena e Laith Nakli. 90 min. 14 anos. 
Do mesmo diretor de "Sr. & Sra. Smith" e "Identidade Bourne", a história mostra dois soldados americanos que estão na mira de um atirador iraquiano. Sem saber onde o inimigo está e sem comunicação eles se escondem atrás de uma parede de pedra e precisam encontrar uma maneira de saírem vivos. 
Leia a crítica do filme. 
Veja salas e horários de exibição.


'Shivá - Uma Semana e um Dia' 
Shavua Ve Yom. Israel, 2016. Direção: Asaph Polonsky. Com: Shai Avivi, Evgenia Dodina e Tomer Kapon. 95 min. 14 anos. 
Durante o Shivá, período de luto pós-morte de um ente querido, um casal judeu tenta superar a dor da perda do filho. A mulher, então, instiga o marido a retomar a rotina. Mas, em vez disso, ele começa a usar drogas com seu vizinho. O que o homem não imagina é que as viagens impulsionadas pelo entorpecente o farão perceber que ainda existem coisas na vida que valem a pena. 
Leia a crítica do filme. 
Veja salas e horários de exibição.



Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais