Grupo de dança da zona leste exibe documentários sobre hip-hop

Evento tem sessões de 'Encruzilhada: As Marcas de Um Processo' e 'Hip Hop(e) In The Favela'

Giacomo Vicenzo
São Paulo

Os documentários “Encruzilhada: As Marcas de Um Processo” e “Hip Hop(e) In The Favela” são a atração deste domingo (5) na Casa de Cultura do Hip Hop Leste, em Cidade Tiradentes. O evento é realizado pelo grupo de dança Fragmento Urbano.

Formado por jovens da periferia da zona leste, o grupo compôs o espetáculo de dança “Encruzilhada” a partir de uma pesquisa feita em nove estados do norte e nordeste do país, mesclando manifestações populares brasileiras, como bumba-meu-boi, maracatu e coco, ao hip-hop.

Cena do documentário “Encruzilhada: As Marcas de Um Processo”
Cena do documentário “Encruzilhada: As Marcas de Um Processo” - Daniel GTR/Divulgação

O trabalho é mostrado em “Encruzilhada: As Marcas de Um Processo”, que apresenta detalhes da pesquisa para resgatar as trajetórias históricas de danças brasileiras e as ancestralidades do continente africano.

Já o filme “Hip Hop(e) In the Favela” tem como protagonista o fundador do Movimento Hip Hop Organizado Brasileiro (Mhhob), Lamartine Silva, e traz histórias de jovens ativistas culturais.

R. Sara Kubitscheck, 165 A - Cidade Tiradentes, zona leste. Dom. (5): 14h às 18h. Livre. GRÁTIS.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc"]