Confira 22 bons programas para fazer até o fim de maio em SP

Shows do Franz Ferdinand, show em tributo à banda Legião Urbana, peça com Rodrigo Lombardi e exposição com fotos de Andy Warhol são algumas das atrações para curtir em São Paulo até o fim de maio. Confira roteiro com sugestões do "Guia" e aproveite.

Crédito: Lenise Pinheiro/Divulgação Rodrigo Lombardi (foto) vive Dom Juan na peça homônima, que está em cartaz no teatro Raul Cortez


CINEMA

"Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios"
Um triângulo amoroso envolve um fotógrafo de passagem pelo norte do Brasil, uma mulher e seu marido, um pastor que luta contra a exploração das terras do local.
Informe-se sobre o local

"Luz nas Trevas: A Volta do Bandido da Luz Vermelha"
O longa segue o filho do bandido da Luz Vermelha, um Don Juan de segunda classe que comete roubos seguindo os passos de seu pai. Roteiro adaptado de original de Rogério Sganzerla.
Informe-se sobre o local

"O Corvo"
Ao lado de um detetive, o escritor Edgar Allan Poe encabeça uma investigação atrás de um homem cujos assassinatos são inspirados em seus livros.
Informe-se sobre o local

"Os Vingadores"
Quando um inesperado inimigo ameaça a Terra, a agência internacional de pacificação recruta Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra para salvar o mundo.
Informe-se sobre o local

"Paraísos Artificiais"
A DJ Érika e a amiga Lara conhecem Nando em um festival de música eletrônica. Juntos, eles vivem um momento intenso, mas acabam se separando.
Informe-se sobre o local


CRIANÇAS

"Bichos do Mundo"
A banda Strombólica ao lado dos bonecos da cia. Pia Fraus apresenta espetáculo baseado em ideias de preservação do meio ambiente e dos animais.
Informe-se sobre o local

"Cocoricó - O Show"
Texto: Flavio de Souza. Direção: Marília Toledo. 60 min. Livre.
Júlio e seus amigos têm a animada tarefa de tomar conta de um show na cidade. Os números musicais visitam os principais clássicos do repertório do programa televisivo "Cocoricó".
Informe-se sobre o local

"O Mundo Mágico de Oz"
O musical adapta a clássica história da aventura pelo mundo de Oz e da estrada de tijolos amarelos.
Informe-se sobre o local


EXPOSIÇÕES

Andy Warhol Superfície Polaroides (1969-1986)
A individual do artista americano Andy Warhol (1928-1987) reúne cerca de 300 fotografias (selecionadas pelo curador Diógenes Moura) clicadas por meio de uma máquina Polaroide
Informe-se sobre o local

Corpos Presentes - Still Beings
Um escultor polêmico. Esse é um dos atributos utilizados pela crítica para falar do inglês Antony Gormley. Em cartaz no CCBB, a individual revela várias faces do artista em mais de cem obras. Uma das atrações é a obra "Amazonian Field", composta por 24 mil figuras de barro, produzidas em Porto Velho (RO).
Informe-se sobre o local

Crédito: © Andy Warhol Foundation / licenciado por AUTVIS, Brasil, 2012
Foto de Mick Jagger (esq.) e Charlie Watts (1977) integra mostra "Superfícies Polaroides", de Mick Jagger, no MIS (zona oeste de SP)

Modigliani: Imagens de uma Vida
O artista italiano Modigliani (1884-1920) ganha retrospectiva inédita com 37 obras (pinturas, desenhos e esculturas), 22 trabalhos de "amigos do autor", como uma gravura de Picasso, além de 200 peças, entre elas fotografias e cartas.
Informe-se sobre o local

Senna Emotion
O público pode relembrar marcos da carreira de Ayrton Senna (1960-1994) por meio de seis módulos interativos que percorrem os 41 GPs que o piloto venceu. Entrevistas de figuras do automobilismo e objetos do Instituto Ayrton Senna que permaneciam inéditos integram a mostra.
Informe-se sobre o local


SHOWS

16º Cultura Inglesa Festival
A 16ª edição do festival reúne bandas de alunos, Garotas Suecas e Banda Uó tocando, respectivamente, Rolling Stones e Smiths e as inglesas We Have Band, The Horrors e Franz Ferdinand.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação
Banda escocesa Franz Ferdinand (foto) faz show gratuito no Cultura Inglesa Festival, que tem no line up bandas novíssimas

Blues Brothers
Montagem britânica que homenageia a banda americana de "rhythm and blues" The Blues Brothers, baseada no filme homônimo de 1980.
Informe-se sobre o local

Criolo
Cada vez mais cantor e menos rapper, o paulistano faz dois shows escorado nos hits do album "Nó na Orelha", como "Bogotá" e "Não Existe Amor em SP", e em inéditas.
Informe-se sobre o local

MTV ao Vivo - Tributo a Legião Urbana
Propondo um tributo, a MTV explora o legado do grupo roqueiro mais popular do país nos anos 1980 e 1990. Os membros originais Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá unem-se ao ator Wagner Moura, que acumula experiências amadoras nos vocais e, agora, faz as vezes de Renato Russo (1960-1996). O guitarrista Andy Gil, do grupo inglês Gang of Four, participa dos shows.
Informe-se sobre o local

Los Hermanos
Objeto de intensos amores e ódios, a banda toca sua mescla seminal entre rock e MPB em reunião de aniversário dos 15 anos. A considerar o setlist dos últimos shows, destaque para a poética "Do Sétimo Andar".
Informe-se sobre o local


TEATRO

12 Homens e Uma Sentença
Adaptação para os palcos do clássico filme homônimo dos anos 1950, narra o impasse de 12 homens trancados numa claustrofóbica sala de júri. Está nas mãos deles a sorte de um jovem e, se houver um veredito unânime, o rapaz pode ser condenado à morte
Informe-se sobre o local

Crédito: Carlos Cecconello/Folhapress
Ator Marcelo Médici (foto) está em cartaz com a comédia "Cada Um Com Seus Pobrema", no teatro Frei Caneca, até a próxima quarta

A Família Addams
Inspirado nos personagens criados pelo cartunista Charles Addams, o musical mostra uma bizarra e macabra família. Na trama, Wandinha, a filha mais nova do casal Gomez e Morticia, se apaixona por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Para os pais Addams, o acontecimento vira a casa de cabeça para baixo, já que são forçados a organizar um jantar para o jovem e sua família.
Informe-se sobre o local

"Cada um com Seus Pobrema"
No monólogo cômico, Marcelo Médici apresenta, por meio de nove personagens, as agruras da profissão de ator. Vista por mais de 500 mil pessoas desde a estreia, em 2004, a peça traz de volta aos palcos --após um ano parada-- os trejeitos e trapalhadas do corintiano Sanderson, da Mãe Jatira, da Tia Penha, da Smurfete e do Mico Leão Dourado, entre outros. Tudo em meio a muito improviso, novas piadas e temas atuais.
Informe-se sobre o local

"Dom Juan"
A clássica história retrata um elegante e hedonista fidalgo que a todos seduz. A cenografia foge do figurativismo, criando um jogo de espelhos que amplia, duplica e distorce as imagens das cenas e dos personagens.
Informe-se sobre o local

"Os Monólogos da Vagina"
Baseada em depoimentos recolhidos por Ensler, a comédia discorre sobre assuntos relacionados ao órgão sexual feminino, como a masturbação.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais