Festival japonês tem gastronomia, shows e atrações infantis; veja

A cidade de Mogi das Cruzes, localizada a 60 km de São Paulo, recebe a 29ª edição da Festa de Outono Akimatsuri em dois fins de semana, a partir deste sábado (dia 5). Os ingressos custam R$ 14 e podem ser comprados pelo site www.akimatsuri.com.br.

As 60 atrações da festa nipo-brasileira trazem um pouco da cultura japonesa à cidade. No sábado, o evento será aberto, às 10h, com o show de taiko (tambores japoneses) do Grupo Fukushima. Às 17h45, será realizada a cerimônia de Tooro Nagash, na qual barquinhos de isopor com velas são soltos na lagoa. O concurso de Miss Akimatsuri ocorre às 20h.


Já no domingo (6), a festa tem apresentações de dança japonesa, às 15h e às 16h30.

Durante todos os dias de evento, a festa terá 25 estandes de culinária japonesa. Entre as receitas, há yakissoba, udon, tempurá de sorvete, guioza e doces orientais. Para quem não é tão fã de comida japonesa, espetinhos de churrasco também serão vendidos na festa.

Outra atração fixa é o Pavilhão de Exposições Cultural e Agrícola, onde agricultores japoneses expõem mais de 800 produtos, como flores, frutas, hortaliças, verduras e ovos.

Centro Esportivo do Bunkyo - av. Japão, 5.919, Porteira Preta, Mogi das Cruzes, SP. Tel.: (11) 4722-6363 (atendimento nos dias da festa). Sáb.: 10h às 23h. Dom.: 10h às 22h. Até 13/4. Ingr.: R$ 14.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais