Confira 9 eventos grátis para aproveitar o fim de semana em SP

Está sem programação para o fim de semana? O "Guia" selecionou nove eventos grátis para você não passar sábado e domingo em branco e na frente da TV. Aproveite.


SHOWS

18º Cultura Inglesa Festival
Pela terceira vez no país, a banda escocesa The Jesus and Mary Chain, dos irmãos Jim e Willian Reid, encerra a programação do evento que também ofereceu mostra de cinema e workshop para crianças. Estreante no Brasil, o grupo Los Campesinos! completa o line-up internacional. De atrações nacionais há Monique Maion, que faz covers de Amy Wnihouse, a banda Voliere, formada por alunos da Cultura Inglesa, e a banda Staff Only, de funcionários da instituição. O ingresso para o show só pode ser retirado na bilheteria do Memorial da América Latina.
Informe-se sobre o evento

Fernanda Takai
Apresenta repertório que inclui canções de sua carreira solo e da banda Pato Fu, da qual é vocalista. A cantora é a segunda convidada do projeto Grandes Encontros Shopping Vila Olímpia.
Informe-se sobre o evento


CONCERTOS

Música no MCB
A Ocam, regida pelo maestro Gil Jardim, abre sua temporada de 2014 com duas apresentações gratuitas. Em ambas adatas serão apresentadas as peças "Lied et Scherzo, Op. 54", do francês Florent Schmitt, "Holberg Suite, Op. 40", do norueguês Edvard Grieg, "Sinfonia Nº 8, Op. 92", do alemão Ludwig van Beethoven, e "Ponteiro", do amazonense Claudio Santoro.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

7 Leituras, 7 Autores, 7 diretores
A proposta do projeto, que tem direção-geral de Eugênia Thereza de Andrade, é realizar leituras como um esboço de montagem, usando elementos cênicos, num clima informal.
Informe-se sobre o evento


DANÇA

Intérpretes em crise
As dançarinas Aline Bonamin e Clarice Lima mostram coreografias de dança contemporânea que debatem a formação dos bailarinos.
Informe-se sobre o evento


PASSEIOS

Borbo Letras
Para homenagear o escritor colombiano Gabriel García Márquez, morto em abril, a exposição reúne caricaturas feitas por artistas de várias nacionalidades, como Daniel Paz (da Argentina), Baptistão (do Brasil) e Mikio (do Japão).
Informe-se sobre o evento

Mercado Gourmet
A feira gastronômica reúne chefs que venderão pratos e quitutes, com preços que variam de R$ 5 a R$ 20. Entre os convidados estão Benny Novak (Ici Bistrô e 210 Diner) e a dupla João Calderón e Jeff Mas (ambos Maripili).
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Tauromaquia
Um conjunto de 300 obras de artistas como Francisco Goya, Pablo Picasso e Salvador Dalí integram a mostra "Tauromaquia", que aborda o universo das touradas. Entre os trabalhos expostos estão gravuras originais e um estudo de Picasso para uma de suas obras mais conhecidas, "Guernica".
Informe-se sobre o evento

As Donas da Bola
A exposição reúne 121 imagens de 11 fotógrafas que representam a figura feminina no futebol, de torcedoras a irmãs religiosas.
Informe-se sobre o evento


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais