Festival de cultura japonesa traz fotos sobre a felicidade ao redor do mundo

Além de apresentações culturais e gastronomia nipônica, entre os dias 4 e 6 de julho, o 17º Festival do Japão terá uma exposição fotográfica que explora a felicidade ao redor do mundo.

A mostra é resultado do trabalho da fotógrafa Angelina Yamada, 33. Ela rodou dez países em 20 meses, entre 2012 e 2013, para clicar cenas cotidianas de pessoas felizes.


"Quis mostrar a felicidade em pequenos gestos, coisas do cotidiano que vi nesta viagem", diz a fotógrafa paulistana, que abandonou uma carreira de dez anos como bancária para conhecer o mundo fazendo trabalho social. "Fui em busca de quem eu sou e do que quero fazer."

A origem e a busca pela felicidade também é o tema deste ano do festival, que aborda o budismo, cuja filosofia encoraja a compaixão, a gentileza e o respeito.

Outras atrações do evento incluem oficinas abertas de artes tradicionais japonesas, como origami, cerimônia do chá, concurso de Miss Nikkey, e o Campeonato Mundial de Cosplay.

Festival do Japão. Imigrantes Exhibition & Convention Center. Rod. dos Imigrantes, km 1,5. De 4 a 6 de julho. Sex., 12h às 21; sáb., 10 às 21h; dom., 10 às 18h. Ingr.: R$ 12, p/ www.festivaldojapao.com

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais