Ano novo chinês é celebrado na Liberdade e no parque da Independência

O ano novo chinês é celebrado neste fim de semana. Os paulistanos têm duas opções de festa: a comemoração na praça da Liberdade (centro) neste sábado (21) e domingo (22) ou no parque da Independência (zona sul), no domingo (22). Os dois eventos são gratuitos e celebram o Ano da Cabra.


Na praça da Liberdade, a festa, em sua 10ª edição, se estende das 12h às 20h (no sábado) e das 11h às 18h (no domingo). Entre as atrações, estão o tradicional desfile do dragão e do leão e a cerimônia da prosperidade, com fogos de artifício. Há também show de troca de máscaras Bian Lian, dança do leque, apresentação de corais infantil, além de estandes que vendem receitas chinesas.

No domingo (22), é a vez do parque da Independência: por lá, figuram apresentações de danças típicas, oficina de pintura chinesa e a dança do leão. Haverá também barraquinhas que vendem comida típica e artesanato.

Pça. da Liberdade - r. Anadia, s/n°, Liberdade, centro, São Paulo, SP. S/tel. Sáb. (21): 12h às 20h. Dom. (22): 11h às 18h. Grátis.

Pq. da Independência - av. Nazaré, s/nº, Ipiranga, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: (11) 2273-7250. Dom. (22): 9h às 17h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais