Inspirado em conto oriental, livro ganha exposição e festa de lançamento

Neste sábado (19) tem festa na Banca Tatuí, para o lançamento do livro "Batoquim", das artistas plásticas Thais Ueda e Yumi Takatsuka, em Santa Cecília, região central de SP. Na sexta (18) anterior ao lançamento, uma exposição com sete obras originais presentes no livro será inaugurada na galeria Epicentro Cultural, em Pinheiros, na zona oeste.

O livro baseia-se em um antigo conto oriental, cuja trama gira em torno da amizade do menino Suho e um filhote de cavalo branco. O título é o nome de um instrumento semelhante ao violino, conhecido também por "morin khuur" na Mongólia, que possui uma cabeça de cavalo entalhada no cabo.


O lançamento começa às 16h20, com shows no teto da banca, com Luiza Lian. Ao cair da noite, as projeções da artista e VJ Astronauta Mecânico tomam conta das paredes. Uma bicicleta do Frida & Mina leva os sorvetes artesanais da marca para a festa, que acontece na rua.

A exposição, na sexta (18), é gratuita e fica aberta ao público de segunda a sexta, até 31/10, na Galeria Epicentro Cultural, em Pinheiros, e traz pinturas feitas em tinta acrílica pelas autoras, além de um mural e um grafite pintado no portão do espaço. No dia da inauguração, a visitação começa a partir das 19h.

Festa de Lançamento: Banca Tatuí - r. Barão de Tatuí, 275, Santa Cecília, região central. Sáb. (19): a partir das 16h20. Livre. Entrada gratuita.

Exposição: Epicentro Cultural - r. Paulistânia, 66, Vila Madalena, região oeste. Inauguração: sex.(18), a partir das 19h. Seg. a sex.: das 12h às 19h. Até 31/10. Livre. Entrada gratuita.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais