Time de 20 chefs comanda 'Churrascada' com carnes de caça e de cordeiro

A Churrascada foi idealizada por Rogério Betti e Gustavo Bottino, que se inspiraram no formato do americano Meatopia, tido como o maior festival de "barbecue" do mundo. Neste sábado (28), a versão brasileira ganha sua segunda edição —em agosto, a primeira Churrascada reuniu quinze chefs de cozinha em um espaço na Mooca, região leste.

Desta vez, as churrasqueiras, alimentadas por lenha ou carvão, serão instaladas em um amplo terreno no Brooklin, região sul da capital, e os organizadores esperam dobrar o número de visitantes: na primeira edição, foram mais de 1000 pessoas.


O público poderá provar as receitas de 20 chefs de cozinha, que irão preparar carnes suínas, bovinas, de cordeiro, de caça (javali e faisão figuram entre as opções) e de aves, além dos acompanhamentos. Os ingressos são vendidos pelo site e custam R$ 300 no segundo lote (o valor garante comidas e bebidas —água, refrigerantes e cerveja Budweiser— à vontade).

O time de cozinheiros contará com nomes como Julio Raw, do Z Deli Sandwich Shop, que levará seu famoso pastrami (carne curada com temperos e defumada), e Diego Belda, do Goya Bar, que promete montar um "varal de aves" —no primeiro evento ele fez uma instalação semelhante, pendurando codornas, galinhas d'angola, frangos caipiras, faisões, perus e patos sobre o calor do fogo de chão.

Participará também Jae Kim, proprietário do Butcher's Market, que deve trabalhar dois cortes (assado de tira e paleta suína) à moda da Coreia, seu país de origem. Outra promessa é Tatiana Bassi, herdeira de Marcos Bassi, considerado um dos maiores especialistas em carnes do país, morto em março. Tatiana segue à frente do restaurante do pai, o Templo da Carne, e levará o corte bovino porterhouse para ser assado durante o evento.

Números desta Churrascada
Previsão de público: 2000 pessoas
Carne bovina: 2,4 toneladas
Carne suína: 600 kg
Cordeiro: 500 kg
Carnes de caça (aves incluídas): 300 kg
Legumes: 100 kg

Churrascada 2ª edição - Avenida Roque Petroni Junior, 576, Brooklin, região sul. Ingr.: R$ 300 (segundo lote). Venda de entradas pelo site Sem Hora.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais