Banca Tatuí promove show grátis em comemoração tripla neste sábado

A Banca Tatuí, criada como um espaço para publicações independentes na região central da capital paulista, comemora seu aniversário de um ano neste sábado (5), com show e lançamento de livro, além de também comemorar os 3 anos da editora Lote 42, responsável pelo espaço.

A festa contará com uma apresentação no teto da banca com a banda Zé Pereira, um trio formado pelos músicos Felipe de Paula (guitarra), Felippe Rodrigues (bateria) e Lucas Pierri (baixo), que mescla ritmos brasileiros como o samba, o brega, o axé e a bossa.

Crédito: George Leoni/Divulgação Banca Tatuí, na Santa Cecília, vende livros da editora Lote 42
Banca Tatuí comemora aniversário de um ano com show e lançamento de livro do escritor Gustavo Piqueira

Já o lançamento fica por conta da obra "Lululux", do escritor Gustavo Piqueira, o 14º livro da Lote 42 que não é exatamente um livro, mas um conjunto de jantar com narrativa impressa, chamado pelo autor e pela editora como "objeto-livro".

O trabalho é composto por seis jogos americanos, oito porta-copos e 20 guardanapos, com textos impressos em serigrafia que contam a história de Lux, um homem que saiu do mundo corporativo e agora está à procura de um sentido para a sua vida.

O "livro" foge do tradicional, já que traz uma linha narrativa distinta de acordo com o item do conjunto. Os jogos americanos trazem como texto aquilo que o personagem Lux fala, os guardanapos são seus pensamentos e os porta-copos, o que ele posta nas redes sociais.

Para as comemorações, um bolo de quase dois metros será servido aos participantes e guardanapos do "Lululux" serão usados para demonstrar o lado prático da obra.

Banca Tatuí - r. Barão de Tatuí, 275, Santa Cecília. Sáb. (5), a partir das 16h20. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais