Alimentação saudável é tema de série de atividades no Sesc

Projeto oferece palestras e oficinas gratuitas

São Paulo

Durante o mês de outubro (até o dia 28/10), o Sesc promove a segunda edição do projeto Experimenta! Comida, Saúde e Cultura, com mais de 300 atividades nas 39 unidades do estado de São Paulo.

A partir de quarta (10), o Sesc Pompeia oferece as oficinas Comer é Panc, que inclui palestras com convidados internacionais sobre espécies de plantas alimentícias não convencionais (Panc).

Rita Lobo é uma das convidadas da edição - Divulgação

No mesmo dia, a unidade do Carmo dedica aula didática para quem quiser aprender a montar um jardim com plantas comestíveis em ambientes internos e externos.

O Sesc Pinheiros recebe nos dias 13/10 e 20/10 para um bate-papo as participantes do projeto Expedição Primeiro Prato, que estimula o uso de ingredientes nativos dos biomas brasileiros. Os pequenos podem participar da atividade, experimentando alguns alimentos em uma experiência sensorial. 

No dia 20/10, a chef e Rita Lobo realiza a palestra Cozinhar Vai Mudar a sua Vida, no Sesc Vila Mariana, na qual fala sobre a importância de colocar a mão na massa para a saúde, o bolso e as relações sociais. 

Até 28/10. Confira a programação completa em: sescsp.org.br/programacao

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais