Festival de chocolate ocupa pavilhão da Bienal de sexta a domingo

Evento conta com aulas, workshops e especialistas nacionais e internacionais

Isabella Menon

Após receber a SP-Arte, a maior feira de arte da América Latina, a Bienal muda um pouco o foco e promete deixar os visitantes com água na boca com um festival de chocolates, que começa esta sexta (12) e segue até domingo (14). 

A primeira edição do Chocolat Festival conta com experiências sensoriais, atividades culturais, exposição de arte, cursos e palestras. 

O evento tem a presença de nomes nacionais, como a brasileira Luisa Abram, e internacionais, como a francesa Chloé Doutre Roussel e a venezuelana Maria Fernanda di Giacobbe.

Há, ainda, workshops, como a aula sobre o chocolate Rubi, conhecido pelo tom cor-de-rosa, ministrada pelo francês Bertrand Busquet. A nova categoria de chocolate é novidade no Brasil e não tem corantes ou aromatizantes e sua composição é quase 50% cacau.

Já no Espaço Kids, a chocolatier Karla Leal promove aulas para crianças a partir de 5 anos, que aprendem a fazer ovos de Páscoa, pirulitos e coelhinhos de chocolate. 

Pavilhão da Bienal - Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 3, tel. 5576-7600. Sex.: 16h às 22h. Sáb. e dom.: 10h às 20h. Até 14/4. Livre. Ingr.: R$ 20. Ingr. p/ saopaulo.chocolatfestival.com.  

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais