De Carmen Miranda a 'La La Land', exposição sobre musicais desembarca no MIS

Concebida em Paris, mostra chega a São Paulo com espaço dedicado às chanchadas

São Paulo

Desde o clássico “O Picolino” (1935) até os recentes “La La Land” (2016) e “Rocketman” (2019) estão presentes na nova exposição do MIS, que apresenta o universo dos filmes musicais, com um panorama que percorre mais de oito décadas. 

Musicais no Cinema, que começa nesta quarta-feira (13), reúne em 20 espaços fotografias, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos. 

Em uma das seções, a música “Singing in the Rain” de “Cantando na Chuva” (1952) aparece tocando em diferentes filmes, desde “O Profissional” (1994), em que Natalie Portman tinha apenas 13 anos, até a animação da Fox “Robôs” (2005).

Uma das áreas interativas é a chamada Ghost Singers, na qual o visitante pode escolher entre assistir a uma cena com a voz do elenco original ou a na versão dublada por cantores. Em “My Fair Lady” (1964), por exemplo, há a opção de ouvir Audrey Hepburn ou a soprano Marni Nixon. 

Carmen Miranda no filme "Entre a Loura e a Morena"
Carmen Miranda no filme "Entre a Loura e a Morena" - Divulgação

Concebido pelo Musée de la Musique - Philharmonie de Paris, a mostra chega ao Brasil com algumas adaptações. Aqui, foi acrescentado um espaço dedicado às chanchadas e outro em homenagem a Carmen Miranda, com exibição de trechos de seus musicais mais clássicos, como “Entre a Loura e a Morena” (1943), além de itens pessoais, incluindo seus icônicos turbantes.

MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa, tel. 2117-4777. Ter. a sáb.: 10h às 20h. Dom.: 10h às 19h. Até 16/2. Livre. Ingr.: R$ 30. Ter. e menores de 5 anos: grátis. Abertura qua. (13). Ingr. p/ sympla.com.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais