Passeios Museus

Museu da Energia de São Paulo

Ícone de marcador no mapa Museu da Energia de São Paulo Ver mapa

Inaugurado em junho de 2005, ocupa um casarão antigo que foi residência de Henrique Santos Dumont, irmão do aviador Alberto Santos Dumont —e um dos homens mais ricos do Brasil na década de 1890, quando o local foi construído. No espaço restaurado, o acervo mostra a história da energia no país e da industrialização em São Paulo. Na sala Energia e Cotidiano, por exemplo, os visitantes veem como os aparelhos eletrodomésticos evoluíram ao longo das décadas —há uma geladeira dos anos 1920, ferros de passar a carvão e uma máquina de lavar dos anos 1950. Já na sala Energia e Meio Ambiente, o foco são as fontes de energia renovável. Ao lado, o visitante conhece a diferença entre as energias eólica, solar, termoelétrica e hidrelétrica, com placas explicativas e maquetes. Por seu caráter educativo, o museu é uma boa opção para ir com estudantes —e pode ser chato para adultos que não curtem o tema.

Preço Grátis
Horários Abre qua. às 10h
Telefone 3224-1489

As informações podem estar desatualizadas.

Sugerimos contatar o local para confirmar as informações.

Próximo a Museu da Energia de São Paulo

Passeios
Restaurantes
Criança

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Você também pode se interessar por

  • Passeios

    Museu da Bíblia

    Museus
    Abre qua. às 9h | Grátis

    Diferentes formatos e traduções da Bíblia podem ser conhecidos nesse museu. Entre os destaques, está a versão de King James que, a olho nu, pode ser confundida com uma simples folha de papel cinza mas, com o auxílio de uma lupa, descobre-se que é a Bíblia inteira...

  • Passeios

    Museu dos Transportes Públicos Gaetano Ferolla

    Museus
    Abre qua. às 9h | Grátis

    Um bonde paulistano de 1872 é o mais antigo dos veículos expostos neste espaço que conta a história do transporte público na capital. Outro destaque é um exemplar do ônibus de dois andares que circulou em São Paulo no fim da década de 1980.

  • Passeios

    Museu Xingú (fechado para reforma)

    Museus
    Abre qua. às 10h | R$ 10

    O espaço traz uma exposição permanente de artefatos indígenas. A coleção é resultado do legado dos irmãos Villas Bôas na expedição Roncador-Xingu.

  • Final do conteúdo