Passeios Museus

Museu da Lâmpada

Ícone de marcador no mapa Museu da Lâmpada Ver mapa

Uma pequena porta, que pode passar despercebida, dá acesso a um corredor cheio de luz. É o Museu da Lâmpada, instituição particular criada há três anos e mantida por uma empresa de material elétrico. Talvez esse seja um dos motivos de estar tão bem conservado: apesar de pequeno, chama a atenção pelo acervo rico em detalhes. É possível conferir, por exemplo, uma maquete que recria o ambiente de trabalho de Thomas Edison —até o sofá em que ele gostava de se sentar está reproduzido. Mais à frente, a história da lâmpada —desde a invenção do fogo até as diversas tecnologias utilizadas, como fluorescente, halógena e LED— é apresentada. Há também instalações interativas para que as pessoas acendam luzes e toquem nos objetos. O subsolo, um pequeno auditório com cerca de 40 lugares, é usado para palestras sobre sustentabilidade. Boa opção para grupos escolares.

Preço
Horários Abre qua. às 9h30

Visitas somente com agendamento. Ingr.: um quilo de alimento não perecível

Telefone 2898-9333

As informações foram checadas em 22/11/2018.

Sugerimos contatar o local para confirmar as informações.

Características

  • Ar condicionado Tem ar condicionado
  • Ícone Wi-fi Tem wifi

Próximo a Museu da Lâmpada

Passeios
Bares
Noite

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Você também pode se interessar por

  • Passeios

    Museu da Bíblia

    Museus
    Abre ter. às 9h | Grátis

    Diferentes formatos e traduções da Bíblia podem ser conhecidos nesse museu. Entre os destaques, está a versão de King James que, a olho nu, pode ser confundida com uma simples folha de papel cinza mas, com o auxílio de uma lupa, descobre-se que é a Bíblia inteira...

  • Passeios

    Museu dos Transportes Públicos Gaetano Ferolla

    Museus
    Abre ter. às 9h | Grátis

    Um bonde paulistano de 1872 é o mais antigo dos veículos expostos neste espaço que conta a história do transporte público na capital. Outro destaque é um exemplar do ônibus de dois andares que circulou em São Paulo no fim da década de 1980.

  • Passeios

    Museu Xingú (fechado para reforma)

    Museus
    Abre hoje às 10h | R$ 10

    O espaço traz uma exposição permanente de artefatos indígenas. A coleção é resultado do legado dos irmãos Villas Bôas na expedição Roncador-Xingu.

  • Final do conteúdo