Corinthians celebra centenário com megashow no centro e palestras

Na próxima quarta-feira (1º), o Corinthians faz aniversário e completa 100 anos. Para comemorar a data, nesta terça-feira (31), há um megashow com entrada gratuita no vale do Anhangabaú a partir das 19h30.

Crédito: Fabio Braga/Folhapress
Fiel torcida corintiana comemora o centenário com megashow no vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, nesta terça-feira

Entre as atrações estão Paula Lima, Negra Li, Exaltasamba, Maria Cecília & Rodolfo, Badauí e Japinha (integrantes do CPM 22) e Rappin Hood, jogadores e ex-jogadores da equipe alvinegra e a bateria da Gaviões da Fiel.

Também nesta terça começa a semana cultural do Centenário do Corinthians no Museu do Futebol, com palestras e encontros. Até sábado (4), o museu discute a história do clube paulista e recebe ex-jogadores, estudiosos e torcedores.

Os ex-jogadores Zé Maria e Wladimir e o ex-treinador José Teixeira abrem a programação relembrando algumas das partidas mais marcantes do Corinthians, às 19h.

Na quinta-feira (2), o debate envolve o papel da mulher na torcida corintiana e recebe a torcedora-símbolo Dona Valquíria e Marlene Matheus, que viveu os bastidores do clube ao lado do marido Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians, a partir das 19h.

Os jornalistas e escritores Marcelo Duarte, José Arbex Jr., Plínio Negreiros, John Mills e Walter Falcetta Júnior abordam a origem do clube paulista recordando a conjuntura social, econômica, política e cultural de sua fundação, na sexta-feira (3), também às 19h.

No sábado (4), a partir das 10h, o ex-jogador Sócrates, o jornalista Heródoto Barbeiro, o escritor Ricardo Gozzi e o pesquisador José Paulo Florenzano encerram o evento discutindo o tema Democracia Corintiana, lendário movimento de jogadores do Corinthians da década de 80 que ficou famoso por dar poder aos próprios atletas em todas as decisões envolvendo o nome do clube.

Informações sobre eventos gratuitos ou populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Show do Centenário - vale do Anhangabaú, s/ nº, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2095-3000. Ter. (31): a partir das 19h30. Grátis. Classificação etária: livre.

Informe-se sobre o Museu do Futebol

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais