Bela Gil e Ana Luiza Trajano cozinham em jantar beneficente da Semana Mesa SP

O evento gastronômico Semana Mesa SP, no Memorial da América Latina, promove jantar de encerramento neste domingo (29).

Beneficente, o evento tem como objetivo dar luz a ingredientes nativos ameaçados de extinção biológica ou cultural. Promovido pelo movimento Slow Food em parceria com o Mundo Mesa, traz para o Brasil o fundador do movimento, o italiano Carlo Petrini, e tem menu assinado por 15 chefs da Aliança dos Cozinheiros do Slow Food, como Ana Luiza Trajano, Bela Gil e Bel Coelho. O jantar será na unidade do restaurante Maremonti na Vila Olímpia e o valor do convite é R$ 400.

A chef Bel Coelho serve mandioca ouro gratinada com waraná, farinha bragantina e vinagrete de mel de abelha canudo no jantar de encerramento da Semana Mesa SP - Lucas Terribili/Divulgação

O menu inclui coquetel com finger foods, quatro pratos, três sobremesas e drinques com cachaça –elaborados pelo barman Jean Ponce. 

As receitas incluem ingredientes como butiá e macaúba. A chef Bel Coelho, por exemplo, escolheu a mandioca ouro gratinada com waraná (AM), farinha bragantina (PA) e vinagrete de mel de abelha canudo (AM).

O evento também conta com pocket show de Bem Gil e Karina Buhr e o lançamento de um livro sobre os 200 primeiros produtos da Arca do Gosto brasileira, coordenada pela Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo, na Itália. Os fundos arrecadados com o jantar serão revertidos para dar continuidade aos projetos do movimento que defende o alimento bom, limpo e justo.

Jantar magno beneficente de encerramento da Semana Mesa SP - Maremonti Vila Olímpia - r. Elvira Ferraz, 250, Vila Olímpia, região sul. Dom. (29): a partir das 19h. Ingr.: R$ 400 (inclui harmonização com vinhos). Ingressos em semanamesasp.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais