Primeiro chef do Fasano, Luciano Boseggia reformula menu do Verbena

Chef italiano volta a São Paulo depois de temporada no Rio

Marina Consiglio
São Paulo

Italiano da Lombardia, o chef Luciano Boseggia chegou ao Brasil em 1985 e ganhou fama na gastronomia como primeiro chef do estrelado restaurante Fasano, onde permaneceu por 14 anos. Entre 2011 e 2017, ele comandou a cozinha do Alloro, restaurante do hotel Windsor, no Rio de Janeiro.

Agora, o chef volta a São Paulo para reformular a cozinha do Verbena, um dos três restaurantes do hotel Transamerica, em Santo Amaro. A casa reabre, com novos menu e decoração, nesta terça (24).

Novo ambiente do Verbena, no hotel Transamerica; reformulado, restaurante agora tem menu de Luciano Boseggia
Novo ambiente do Verbena, no hotel Transamerica; reformulado, restaurante agora tem menu de Luciano Boseggia - Transamerica Hospitality Group/Divulgação

O cardápio emprega o estilo de Boseggia, que sugere uma culinária mais clássica, do norte da Itália. Receitas famosas do chef entram na lista, como as polentas —que podem vir com ragu de miúdos e ovo de codorna— e os risotos —o de camarões vem com molho pesto e pinoles. Na ala das carnes, aparece a costela de vitelo à milanesa.

O creme brûlée com açafrão e mel trufado e o mil-folhas com creme de pistache e framboesas são opções para a sobremesa.

Para acompanhar as refeições, a casa conta com uma adega com cerca de 800 rótulos de vinhos, a maioria deles italianos e escolhidos pelo próprio chef.

Hotel Transamerica - Av. das Nações Unidas, 18.591, térreo, Santo Amaro, região sul{sul}, tel. 5547-1166. 70 lugares. Seg. a dom.: 12h às 15h e 19h às 23h. Não aceita tíquetes. É recomendável reservar p/ telefone. Estac. a partir de R$ 12.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais