Evento gastronômico Mesa SP também oferece atividades gratuitas

Programação gratuita do festival abarca aulas de confeitaria e panificação

Marina Consiglio
São Paulo

Um dos maiores eventos gastronômicos do país, o Mesa SP reúne um time de chefs nacionais e internacionais para palestras, aulas práticas, degustações e feira de produtores brasileiros a partir desta sexta (9), no Memorial da América Latina. 

O ingresso para assistir às palestras, com pessoas como o chef argentino Francis Mallmann, e aulas práticas pode custar a partir de R$ 119.

A boa notícia é que o evento também tem uma parte da programação que é gratuita e aberta ao público.

Evento Mesa SP também tem programação gratuita, com atividades como aulas de panificação e confeitaria
Evento Mesa SP também tem programação gratuita, com atividades como aulas de panificação e confeitaria - RJ Castilho/Divulgação

Uma das atividades é a feira Farofa do Brasil, com produtos de produtores locais do país inteiro à venda, e o IV Prêmio Queijo Brasil, com oferta de 360 queijos premiados. 

Todos os dias, a área de panificação recebe degustações e aulas gratuitas de como fazer pão de fermentação natural em casa. Por ali também acontecerão aulas gratuitas de culinária e confeitaria. A programação tem nomes como Elisa Fernandes, uma das vencedoras do reality Masterchef (Band), que ensina a preparar pargo e alho-poró tostado com jus vegetal (dia 9, às 17h), e  a cozinheira baiana Andréa Ribeiro, que mostra como fazer ravióli de siri mole crocante com passata defumada e molho lambão (dia 10, às 14h30).

Mesa SP - programação completa e ingressos em mesasp.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais