Leilão beneficente do World's 50 Best inclui feijoada e caipirinha na casa de chefs

Projeto visa criar fundo destinado a restaurantes e bares ao redor do mundo

São Paulo

O World’s 50 Best, ranking anual que classifica os melhores restaurantes do mundo, lança nesta sexta (3) um leilão beneficente online para dar um auxílio financeiro a estabelecimentos que foram afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Chamado de “50 Best for Recovery”, o projeto oferece, para qualquer interessado, cerca de 150 experiências gastronômicas e culturais com chefs renomados. Os lances devem ser feitos até o dia 12 de julho pelo site theworlds50best.com/recovery.

O dinheiro arrecadado será destinado a restaurantes e bares ao redor do mundo (não apenas os eleitos pela lista) e a ONGs com programas de doação de alimentos, caso da Nosso Prato, aqui no Brasil.

Único representante brasileiro entre os 50 melhores, A Casa do Porco (39º) participa do leilão com um roteiro de três dias guiado pelos chefs Jefferson e Janaína Rueda nas casas comandadas por eles.

O pacote, para duas pessoas, dá direito à degustação de drinques e pratos d’A Casa do Porco, Bar da Onça, Hot Pork e Sorveteria do Centro. Inclui, ainda, um tour cultural no centro da cidade, uma feijoada com caipirinha na casa dos Rueda e, para arrematar, uma viagem a São José do Rio Pardo para conhecer a fazenda de porcos de Jefferson e a casa em que ele passou a infância.

Também participa o carioca Oteque (100º), de Alberto Landgraf, que estreou em 2019 no ranking. Quem der o maior lance pode curtir um tour pela Tijuca com o chef e duas noites no hotel Fairmont Copacaba, além de degustação de drinques e criações do cozinheiro. Outra casa do Rio de Janeiro que entrou no projeto é o Lasai (74º), do chef Rafa Costa e Silva.

A seleção completa das casas e detalhes dos pacotes —que poderão ser resgatados até dezembro de 2021— estão no site.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais