Abril tem Ozzy Osbourne, Banda do Mar, Cidadão Instigado e invasão potiguar

Abril tem rock pesado. A sexta edição nacional do Monsters of Rock leva à Arena Anhembi Ozzy Osbourne, Kiss, Judas Priest e Motorhead. Já a banda cearense Cidadão Instigado faz show de seu disco novo, "Fortaleza", o primeiro de inéditas em seis anos.

Mas o mês também tem suas apresentações ensolaradas. São os casos da Banda do Mar, que encerra a turnê do seu disco homônimo no Audio Club SP, de Milton Nascimento, que se encontra com a portuguesa Carminho no HSBC Brasil, além de Moreno Veloso, que mostra seu disco solo, o delicado "Coisa Boa", no Sesc Ipiranga.


É destaque também a invasão de bandas de Natal no Itaú Cultural. DoSol Warm Up, esquenta para o festival Do Sol, realizado há 11 anos na capital do Rio Grande do Norte. O grupo roqueiro Fukai estreia a série de apresentações na companhia da banda Far From Alaska, que acaba de se apresentar no Lollapalooza. Há também shows de Talma & Gadelha e Maíra Salles, entre outros.

Veja a programação.

DIA 7 - JASON MRAZ
Após sua última apresentação no Circuito Banco do Brasil, o cantor volta ao país para show solo de sua nova turnê, "Yes!". Baseada no disco homônimo, leva suas canções ensolaradas e românticas como "Love Someone" para o Citibank Hall.

DIAS 9 E 10 - CIDADÃO INSTIGADO
Com 19 anos de carreira, o grupo de rock lança "Fortaleza" no Sesc Pompeia. O álbum de inéditas, o primeiro após seis anos, tem 12 faixas.

DE 9 A 14 - DOSOL WARM UP
Entre os dias 9 e 12 de abril, o evento no Itaú Cultural serve de aquecimento para o Festival DoSol, realizado há 11 anos em Natal. O grupo roqueiro Fukai estreia a série de apresentações na companhia da banda Far From Alaska, que acaba de se apresentar no Lollapalooza.

DE 9 A 12 - PAULINHO DA VIOLA
Ainda festejando os seus 50 anos de carreira, o músico de voz e composições delicadas como "Coração Leviano" apresenta-se em curta temporada no Sesc Pinheiros. Ele é acompanhado de João Rabello (violão), Dininho Silva (baixo), Ricardo Costa (bateria), Adriano Souza (piano), Mário Seve (sopros), Celsinho Silva (ritmista), Hercules Nunes (percussão), Muiza Adnet (voz) e Beatriz Faria (voz).

DIA 10 - PAULA FERNANDES
A cantora sertaneja leva a sua turnê "Um Ser Amor" ao Espaço das Américas. A superprodução já passou por Estados Unidos e Canadá.

DIAS 10 E 11 - MILTON NASCIMENTO
O show "Milton Nascimento e Carminho", no HSBC Brasil, foi concebido a partir do quarteto de músicos que acompanha a cantora portuguesa. A apresentação traz releituras de músicas do brasileiro que já comemora 50 anos de carreira.

DIA 16 - SAM ALVES
O vencedor da segunda edição do programa The Voice Brasil, da "TV Globo", faz show de lançamento do seu CD "ID" no Theatro Net.

DIA 18 - IMAGINE DRAGONS
Depois do sucesso na apresentação do Lollapalooza 2014, a banda retorna ao país para show solo na Arena Anhembi. A passagem por São Paulo faz parte turnê do álbum "Smoke + Mirrors" pela América Latina.



DIAS 25 E 26/4 - MONSTERS OF ROCK
Kiss, Ozzy Osbourne, Judas Priest e Motorhead são destaque da sexta edição brasileira do Monsters of Rock, que será realizada na Arena Anhembi.

DIA 28 E 29 - ED SHEERAN
Espaço das Américas

DIA 30 - BANDA DO MAR
Depois do sucesso de sua apresentação no Lollapalooza 2015, a queridinha Banda do Mar —formada por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira— realizará o último show de sua turnê no Brasil no Audio Club SP.

DIA 30 - LENINE
O cantor Lenine lança o seu novo disco de inéditas, "Carbono", no Sesc Pinheiros. O músico partiu das experimentações sonoras do álbum "Chão" para fazer o novo trabalho.

DIA 30 - LÊ COELHO
"Tuvalu - Uma História Oral do Nosso Tempo", disco mais recente do cantor e compositor, dita o ritmo da apresentação na Serralheria a partir de composições de Chico Buarque, Cartola e Pixinguinha.

DIA 30 - FERNANDA TAKAI
No show "Na Medida do Impossível", no Theatro Net, a cantora se baseia no seu terceiro disco solo. Produzido por John Ulhoa, seu companheiro na banda Pato Fu, o trabalho tem músicas como "Seu Tipo" e "Quase Desatento".


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais