Rubel e Carne Doce abrem programação do festival Sai da Rede

Com o objetivo de reunir artistas que usam a internet como ferramenta de produção e divulgação, o Festival Sai da Rede ocupa o CCBB nas próximas três quartas-feiras (15, 22 e 29/3).

Sob curadoria da produtora cultural Amanda Menezes e do produtor e diretor musical Pedro Seiler, os escalados do dia 15 são o cantor carioca Rubel, que lançou em 2013 o álbum "Pearl", e a banda goiana Carne Doce, de sonoridade marcada por guitarras e sintetizadores.

Na quarta (22), apresentam-se o paraense Lucas Estrela, que divulga o disco "Sal ou Moscou" (2016), que traz sons experimentais de guitarrada e tecnobrega —o músico gravou todos os instrumentos e programou as faixas eletrônicas do álbum. No mesmo dia, o compositor baiano Russo Passapusso mostra sua mistura de rap, reggae e a cultura do Sound System jamaicano. 

Rubel
O cantor carioca Rubel se apresenta no primeiro dia do festival - Jonas Tucci/Divulgação

Por fim, no último dia do evento (29/3), a cantora carioca Mahmundi e a banda As Bahias e a Cozinha Mineira fazem shows. A primeira entoa faixas de seu disco de estreia, homônimo, com sonoridade marcada por sintetizadores e elementos da música eletrônica. Já o grupo promove o álbum "Mulher", que transita por ritmos da música brasileira. 

Centro Cultural Banco do Brasil - teatro - R. Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651. 130 lugares. Qua. (15): Rubel: 13h e Carne Doce: 20h. 12 anos. Estac. a partir de R$ 15 (r. Sto. Amaro, 272). Ingr.: R$ 20. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais