Dedicada à canção brasileira, Casa Natura Musical abre com Lenine

Nesta quinta (11), os paulistanos ganham uma nova casa de shows na zona oeste. A Casa Natura Musical é um empreendimento liderado por nomes conhecidos da cena musical: Edgard Radesca, 70, sócio do Bourbon Street, Paulinho Rosa, 49, sócio do Canto da Ema, e a cantora Vanessa da Mata, 41 além da marca de cosméticos Natura, que patrocina e batiza o espaço.

Uma das peculiaridades do lugar é a programação, inteiramente dedicada à música brasileira— "infinita", na definição de Radesca. "Vamos abrir espaço para novos nomes, sem deixar de lado artistas consagrados", diz.

A agenda inicial dá mostras dessa orientação: depois do show de estreia, de Lenine (no dia 11), sobem ao palco Baby do Brasil (dia 12), Martnália (13), O Terno com Tulipa Ruiz (18), Tom Zé (20), 5 a Seco (25) e a própria Vanessa da Mata, que grava DVD nos dias 26 e 27.

Natura Musical
A cantora Vanessa da Mata, uma das sócias do novo espaço, no palco ainda em construção - Marcos Hermes/Divulgação

Instalada em um galpão na rua Arthur de Azevedo, na esquina com a rua dos Pinheiros (região atendida por linhas de ônibus e pelas estações Fradique Coutinho e Faria Lima do metrô), a casa está em um espaço com capacidade para 500 pessoas sentadas, ou mil em pé. Também está prevista a possibilidade de shows ao ar livre, gratuitos. Nessas ocasiões, um palco será montado em um deque na fachada, com a plateia ocupando a rua.

O espaço terá serviço de alimentação, aberto uma hora e meia antes das apresentações, com menu feito sob coordenação da chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo. Além disso, há também um café, uma loja de cosméticos e um rooftop, que servirá de fumódromo e ficará aberto ao público nos dias de show.

Casa Natura Musical - R. Artur de Azevedo, 2.134, Pinheiros, região oeste, tel. 4003-6860. 710 lugares. Lenine: qui. (11): 21h30. 110 min. 12 anos. Ingresso: R$ 100 a R$ 220. Ingr. p/ eventim.com.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais