Descrição de chapéu John Lennon
Shows

The Mockers toca 'Álbum Branco', dos Beatles, na íntegra no Sesc Pompeia

Com membros do Cidadão Instigado e do Cachorro Grande, banda faz show nesta quinta (14)

Fernando Silva
São Paulo

O trio The Mockers se apresenta no Sesc Pompeia nesta quinta (14), para relembrar o “Álbum Branco”, dos Beatles, que fez 50 anos em 2018. Vocalista e guitarrista da banda, Regis Damasceno avisa: “tocamos na íntegra e na ordem das músicas”.

Então, eles começam com “Back in the U.S.S.R” e fecham com “Good Night”, percorrendo o repertório do disco de capa branca lançado em 1968. Fazem parte dele bateladas de clássicos do quilate de “While My Guitar Gently Weeps”, “Helter Skelter”, “Blackbird” e “Dear Prudence”.

The Mockers (da esq. para a dir.): Regis Damasceno, Clayton Martin e Rian Batista
The Mockers (da esq. para a dir.): Regis Damasceno, Clayton Martin e Rian Batista - Caroline Bittencourt/Divulgação

Questionado a respeito de suas preferidas, Damasceno aponta para “Hapiness Is a Warm Gun” e “Sexy Sadie”. Ambas cantadas por John Lennon (1940-1980).

O músico afirma que o The Mockers foca a fase psicodélica dos garotos de Liverpool. Inclusive, nasceu para isso. “Só tocamos músicas [deles] de 1966 em diante, depois que pararam de se apresentar ao vivo."

O grupo é formado por três integrantes do cearense Cidadão Instigado. Além de Damasceno, sobem ao palco Rian Batista (baixo) e Clayton Martin (bateria). Eles contam ainda com o reforço de Pedro Pelotas, da banda Cachorro Grande, na guitarra e no teclado.

The Mockers

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais