Pepeu Gomes desfila sucessos de toda a carreira no Sesc Itaquera

Cantor relembra canções como 'Sexy Iemanjá' e 'Eu Também Quero Beijar' em show

Em evento da programação da Virada Cultural, o cantor e compositor baiano Pepeu Gomes se apresenta neste domingo (19) no palco da Orquestra, no Sesc Itaquera (zona leste). No show, da turnê 50 - A Mais de Mil, ele revisita sua trajetória e mostra ao público grandes sucessos da carreira.

São canções como “Masculino e Feminino” (lançada no álbum homônimo, de 1983) e “Sexy Iemanjá”, que era trilha sonora de abertura da novela global “Mulheres de Areia”, exibida pela Globo em 1993.

E quem pensa que seu início, na banda Novos Baianos, é relegado no repertório está enganado. Até porque foi ao lado de Moraes Moreira, a ex-mulher Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão que ele se tornou famoso. 

Assim, “Preta Pretinha”, do clássico disco da banda, “Acabou Chorare”, de 1972, vem sendo presença obrigatória nas apresentações ao vivo de Pepeu. Mesmo nas ocasiões nas quais ele destaca as faixas de “Eterno Retorno”, CD de inéditas que chegou às lojas no ano passado.

Neste show do Sesc Itaquera, no entanto, a ordem é celebrar toda uma vida dedicada à guitarra. Desse modo, entram mais recordações em cena, e “Fazendo Música, Jogando Bola” e “Planeta Vênus”, de “Um Raio Laser”, de 1982, também dão as caras. Assim como a canção-título do álbum em que ele posa para a capa com roupa extravagante e platinada e cabelo verde —fase que a atriz Danielle Winits relembrou ao se vestir como ele em uma apresentação no quadro Show dos Famosos, do programa Domingão do Faustão.

E não fica de fora uma das músicas mais conhecidas de Pepeu, claro. “Eu Também Quero Beijar”, de 1981, fez imenso sucesso e é uma parceria do artista com Moraes Moreira e Fausto Nilo. Cantada pelo público até hoje, traz nos versos iniciais “a flor do desejo e do maracujá”. 

Para completar o giro pela linha do tempo, Pepeu ainda resgata “Garota Dourada”, também de 1981, o maior êxito da banda Rádio Táxi. 

Pepeu Gomes

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais