"Licht + Licht" ganha o público com "delírios" de Goethe e muita luz

É uma peça que chama a atenção logo no começo. A música tensa, o texto forte e o cenário que surge aos poucos aos olhos do público já deixam claro que "Licht + Licht" não passa batido.

Escrito e dirigido por Caetano Vilela (vencedor do Prêmio Shell em 2011, pela iluminação de "Dueto para Um"), o espetáculo mistura personagens e pensamentos do escritor alemão Goethe em versões diferentes das habituais.

Crédito: Rubens Nemitz Jr/Divulgação Fabiana Gugli em cena da peça "Licht + Licht", de Caetano Vilela, que terá duas sessões no Auditório Ibirapuera

Lá estão Fausto, Werther e Charlotte, interpretados por Germano Melo, Wagner Antônio e Fabiana Gugli, da companhia Ópera Seca. E eles dividem o palco com um elemento fundamental: a luz. Ela é determinante, intensa, e ganha status de protagonista pelas mãos do diretor.

Crédito: Gilson Camargo/Divulgação

A peça terá duas sessões no Auditório Ibirapuera (zona sul de São Paulo), nesta quarta (11) e quinta-feira (12), após estrear com sucesso no Festival de Teatro de Curitiba, no fim da semana passada.

Os ingressos custam R$ 20 e estão à venda pelo site da Tickets for Fun.

Em "Licht + Licht" (que significa "luz, mais luz" e foram as últimas palavras do escritor antes de morrer), além de "brincar" com os conceitos de Goethe, como num grande delírio, os atores também falam sobre a arte de fazer teatro.

"O que será dessa peça? Fará sucesso junto ao público? Quanto tempo ficará em cartaz?". Sempre com muito humor e ironia.

O texto tem como base três obras ("Fausto", "Os Sofrimentos do Jovem Werther" e "Os Anos de Aprendizado de Wilhelm Meister"), e o projeto é o segundo de Caetano Vilela à frente do grupo.

Informe-se sobre a peça

Crédito: Rubens Nemitz Jr/Divulgação Wagner Antônio (suspenso) e Germano Melo em cena do espetáculo, que tem ingressos a R$ 20


VEJA TRECHO INICIAL DE "LICHT + LICHT":


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais