Confira boas peças grátis para curtir neste domingo

O "Guia" selecionou boas opções de espetáculos gratuitos para ver neste domingo (1º). Confira o roteiro e programe-se:

Crédito: Bob Sousa/Divulgação Cena da peça "17 x Nelson", da companhia AntiKatártiKa, com direção de Nelson Baskerville

17 x Nelson - Parte 2: Se Não É Eterno Não É Amor
As 17 peças que Nelson Rodrigues escreveu são apresentadas ao público com o uso de projeções, letreiros, narradores, microfones. Doze atores se revezam para mostrar os 60 personagens. A direção é de Nelson Baskerville (de "Luis Antonio - Gabriela").

Coração na Bolsa
Com uma mistura de "nonsense" e humor negro, a história retrata um homem que trai sua mulher (com o conhecimento dela). Geniosa e articulada, ela trama para que o marido mate sua amante. A peça de Marcus Leoni, dirigida por Ruy Cortez, é resultado da nova safra de autores revelados pelo Núcleo de Dramaturgia do Sesi-SP.

O Espelho
Na peça do grupo OPOVOEMPÉ, que integra o projeto A Máquina do Tempo, o público é convidado a um piquenique no parque da Água Branca com café e bolo enquanto as atrizes compartilham depoimentos sobre experiências de tempo.

Mameli: Um Canto de um Jovem Italiano
O musical do grupo italiano Teatro Jobel homenageia Goffredo Mameli, poeta genovês compôs, aos 20 anos o que viria a ser o hino da Itália e, menos de 24 meses depois, morreu em decorrência de uma cirurgia para amputação de uma perna.

Mateus, 10
O espetáculo da cia. Tablado de Arruar traz referências a "Bartleby, o Escriturário", de Hermann Melville, e "Crime e Castigo", de Dostoiévski, e trata de um pastor, obcecado pelo texto bíblico "Mateus, 10", que deseja formar uma nova doutrina.

Menor que o Mundo
Na peça juvenil, dirigida pelo premiado Leonardo Moreira, a companhia Nau de Ícaros mostra sete personagens que carregam o engenho, a ironia e a melancolia do escritor Carlos Drummond de Andrade.

OhAmlet
A montagem da cia. Artehúmus de Teatro busca trazer para a atualidade e investigar o caráter mitológico de "Hamlet", de Shakespeare, e da fábula "Amlet", do historiador medieval dinamarquês Saxo Grammaticus. Na trama, os mortos de Elsinore convidam seu povo a conhecer situações trágicas e cômicas que permeiam uma disputa de poder e o jovem Hamlet, ainda que morto, contrata uma trupe teatral para encenar o assassinato do pai e descobrir quem realmente o destronou.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais