Alinne Moraes vira ex-prostituta em peça que chega a SP

Crédito: Murillo Meirelles/Divulgação
No espetáculo "Doroteia", Alinne Moraes (foto) interpreta uma linda mulher que decide largar a prostituição após a morte de seu filho

Após temporada no Rio de Janeiro, a atriz Alinne Moraes estreia a peça "Doroteia" em 28 de julho no teatro Raul Cortez (centro de São Paulo). A direção é de João Fonseca.

Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 70 e começam a ser vendidos nesta quinta (5) na bilheteria do teatro e no Ingresso Rápido.

O texto de Nelson Rodrigues narra a história de Doroteia, uma mulher linda que decide largar a prostituição quando seu filho morre.

Depois de alguns anos afastada da família, ela procura três primas viúvas para ter uma vida decente e alcançar a virtude. No entanto, elas repudiam Doroteia por causa de sua beleza.

O espetáculo foi encenado pela primeira vez, em 1950, por Zbigniew Ziembinski, com Eleonor Bruno como Doroteia. Nelson Rodrigues escreveu o papel especialmente para a atriz, com quem viveu um romance.

Informe-se sobre a peça

Crédito: Murillo Meirelles/Divulgação Atriz Alinne Moraes (foto)estreia peça "Dorotéia", de Nelson Rodrigues, em 28 de julho em São Paulo
Atriz Alinne Moraes (centro) estreia peça "Doroteia", de Nelson Rodrigues, em 28 de julho em São Paulo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais