Grupo Galpão encena clássico de Shakespeare no parque hoje e amanhã

O Grupo Galpão faz as duas últimas apresentações do espetáculo "Romeu e Julieta" nesta quinta (13) e sexta-feira (14), às 19h, no parque da Independência (zona sul de São Paulo). A entrada é gratuita e livre.

Crédito: Guto Muniz/Divulgação Grupo Galpão em cena de seu clássico "Romeu e Julieta" (de 1992), que faz duas sessões gratuitas em SP

Encenado pela primeira vez em 1992, a peça dirigida por Gabriel Vilela marcou a trajetória da companhia teatral de Minas Gerais ao transportar o clássico de William Shakespeare para as ruas.

No parque do Ipiranga, os atores interpretam o célebre drama shakespeariano, sobre o trágico amor de um jovem casal (Eduardo Moreira e Fernanda Vianna) em um diálogo com a cultura popular brasileira, presente nos figurinos, adereços, pernas de pau e cantigas. O narrador (Antonio Edson) rege toda a ação com uma linguagem inspirada em Guimarães Rosa e no sertão mineiro.

O espetáculo já foi apresentado na Espanha, Portugal, Holanda, Alemanha, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela, Colômbia e, claro, na Inglaterra. Em Londres, "Romeu e Julieta" foi coroado pelo público inglês após uma série de apresentações no Shakespeare's Globe Theatre, em 2000.

Informe-se sobre a peça

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais