Helena Ranaldi contracena com anões em peça que ironiza 'vida de aparências'

A peça "A Fantástica Casa de Bonecas", no norueguês Henrik Ibsen, estreia no Teatro das Artes (zona oeste de São Paulo) em 20 de março. A atriz Helena Ranaldi vai dividir o palco com Lana Córdula, Lili Colonnese e com três atores anões: Fernando Vigui, Giovanni Venturini e Ney Mello.

A direção do espetáculo seria de José Wilker, que morreu em 2014, e quem assumiu o comando a partir disso foi Clarisse Abujamra.

Crédito: Divulgação Helena Ranaldi com Fernando Vigui (direita) e Giovanni Venturini (esquerda), elenco da peça "A Fantástica Casa de Bonecas"
Helena Ranaldi com Fernando Vigui (direita) e Giovanni Venturini (esquerda), que integram a peça

Na história, Helena interpreta Nora, uma mulher vive para a casa e para o marido, num dia a dia aparentemente feliz. Mas certo dia ela se rebela contra essa falsa ideia de vida perfeita e decide jogar tudo para o alto —alegando que o casal só está junto para manter as aparências.

O cenário recria uma casa de bonecas, como sugere o título: enquanto os anões andam tranquilamente pelo lugar, os demais personagens precisam se apertar para caber nos espaços.

Ainda não há previsão de início da venda dos ingressos.

Teatro das Artes - shopping Eldorado - av. Rebouças, 3.970, 3º piso, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Estreia: 20/3.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais