Revolucionário nos anos 70, grupo Dzi Croquettes faz três shows grátis em SP

A irreverência e as performances ousadas do grupo Dzi Croquettes estão de volta. No espetáculo "Dzi Croquettes em Bandália", que terá apenas três sessões neste fim de semana no Teatro João Caetano (zona sul de São Paulo), com entrada gratuita, o público poderá ver em cena dois integrantes da formação original: Ciro Barcelos (que também assina roteiro e direção) e Bayard Tonelli. O figurino ficou por conta do veterano Claudio Tovar.

A trupe revolucionou o teatro brasileiro nos anos 1970 ao adotar um visual transgênero e manter um caráter crítico nos espetáculos —e a ideia de retomar as apresentações veio após o sucesso do premiado documentário "Dzi Croquettes", lançado em 2009 sob a direção de Tatiana Issa e Raphael Alvarez.


Na trama da peça, alguns jovens atores decidem reviver o espírito do grupo. Uma das novidades do elenco é o ator Bruno Gissoni, que faz o Guto na novela "Babilônia" (Globo). Em cena estão, ainda, Demetrio Gil, Franco Kuster, Leandro Melo, Lukas Lima, Pedro Valério, Ricardo Burgos, Rodolfo Goulart, Sonny Duque e Udylê Procópio.

O espetáculo já realizou quatro temporadas no Rio de Janeiro e mantém o vigor físico, o clima de cabaré e o humor típicos dos Dzi. Ritmos como jazz, bossa nova, flamenco, bolero e tango estão no repertório, incluindo canções como "Bichos Escrotos", do Titãs.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais