'MPB - Musical Popular Brasileiro' discute clichês sobre o país em meio a narrativa cômica

Peça traz elementos do teatro de revista, gênero responsável pelos primeiros passos do teatro musical no país

Cena do espetáculo "MPB - Musical Popular Brasileiro"
Cena do espetáculo "MPB - Musical Popular Brasileiro" - João Caldas/Divulgação
São Paulo

Terra do samba, das praias maravilhosas e das mais belas mulheres, o Brasil sofre por excesso de estereótipos. Esses clichês nacionais são lembrados —e ironizados— em “MPB - Musical Popular Brasileiro”, espetáculo que estreia nesta sexta (2), no Teatro das Artes. 

Jarbas Homem de Mello dirige a peça, que tem no elenco Adriana Lessa e Érico Brás. A história acompanha a filial brasileira de uma multinacional, que decide apresentar um musical de MPB para agradar investidores estrangeiros. Às vésperas do espetáculo, no entanto, o diretor sofre um piripaque e vai parar na porta do céu. 

Dois anjos caídos prometem levá-lo de volta à terra, desde que, também ali, ele dirija um musical de MPB que lhes garanta a entrada no paraíso.

Apesar de ter uma narrativa contínua, o espetáculo também apresenta quadros independentes característicos do teatro de revista. O gênero cômico, criado no século 19, foi responsável pelos primeiros passos do teatro musical no país. 

Os acontecimentos são acompanhados por canções de Cazuza, Chico Buarque e Eduardo Dussek.

Teatro das Artes - Av. Rebouças, 3.970, 3º piso, Pinheiros, tel. 3034-0075. 769 lugares. Qui. e sáb.: 21h. Sex.: 21h30. Dom.: 20h. Estreia 2/3. Até 15/7. Ingresso: R$ 50 a R$ 100, p/ tudus.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais