Descrição de chapéu teatro
Teatro

CCSP apresenta mostra de espetáculos independentes

"As 3 Uiaras de SP City" abre a programação nesta sexta (18)

"As 3 Uiaras de SP City", peça em cartaz no CCSP
"As 3 Uiaras de SP City", peça em cartaz no CCSP - Renato Mangolin/Divulgação

O CCSP abriga discussões sobre política, gênero e raça a partir desta sexta (18) com as três peças que integram a 4ª Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos.

Selecionados por edital, os espetáculos são inéditos e foram premiados com uma quantia de R$ 70 mil.
Quem fica responsável pela abertura é a peça “As 3 Uiaras de SP City”, que tem direção de Diego Moschkovich e se baseia em uma série de operações de caça a travestis e prostitutas promovidas em São Paulo nos anos 1970 e 1980.

A dramaturgia de Ave Terrena Alves parte desses acontecimentos para narrar a história de duas travestis (Danna Lisboa e Verônica Valenttino, duas atrizes transexuais) que trabalham como cabeleireiras de dia e como prostitutas à noite. 

Na tentativa de viabilizar o projeto de encenar um show musical, as duas se associam a uma militante feminista. As temidas operações policiais de caça, no entanto, acabam interrompendo os planos.

Dão prosseguimento à mostra “Buraquinhos” (15/6), que acompanha a história de um menino negro de periferia, e “Necropolítica” (19/7), que narra o estabelecimento de uma ordem política comandada pelos mortos.

CCSP - espaço cênico Ademar Guerra - R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, tel. 3397-4002. 100 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 20h. Até 10/6. Ingr.: R$ 20.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais