Descrição de chapéu Mateus Solano
Teatro

Precursor do teatro besteirol, 'O Mistério de Irma Vap' ganha nova montagem

Montagem com Mateus Solano e Luís Miranda estreia nesta sexta (12)

São Paulo

Em 1984, o diretor americano Charles Ludlam estreou, ao lado de sua Ridiculous Theatrical Company, um espetáculo que basicamente debochava de todos os tipos de produção de terror da época. 

Trazida dois anos anos depois para o Brasil em montagem de Marília Pêra com Marco Nanini e Ney Latorraca, a comédia “O Mistério de Irma Vap”, que inaugurou o teatro besteirol no país, volta agora com nova roupagem. Com releitura do diretor Jorge Farjalla e com Mateus Solano e Luís Miranda no elenco, a peça estreia nesta sexta (12) no Teatro Porto Seguro.

Enquanto a trama original é ambientada em uma mansão, a montagem de Farjalla se passa no trem fantasma de um parque de diversões macabro. Ali, em um cenário com estética que remete aos anos 1980, os dois atores se revezam entre vários personagens para narrar a história de uma mulher recém-casada que é assombrada pela ex-mulher de seu companheiro.

Marca registrada da peça, a gincana de trocas de figurino que popularizou a montagem com Latorraca e Nanini deve se repetir de maneira mais evidente na versão com Solano e Miranda. Ao longo da trama, eles devem fazer as trocas de roupa de frente ao público, para enfatizar ainda mais a comicidade e o trabalho de atuação.

Teatro Porto Seguro - Al. Br. de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, tel. 3226-7300. Sex.: 21h. Sáb.: 18h e 21h. Dom.: 16h e 19h. Estreia sex. (12). Até 28/4. Ingr.: R$ 80 a R$ 150.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais