Vera Holtz vira Merlin em musical baseado na lenda do Rei Arthur

Com estreia em SP nesta sexta (7), espetáculo tem 25 canções de Raul Seixas

São Paulo

O conhecido mito do Rei Arthur ganha uma roupagem pouco usual no espetáculo “Merlin e Arthur - Um Sonho de Liberdade”, que chega ao Teatro Frei Caneca nesta sexta (7), depois de uma temporada no Rio.

Para começar, o diretor Guilherme Leme Garcia decidiu repetir a dobradinha de uma história clássica contada por meio de uma trilha sonora moderna inaugurada em "Romeu e Julieta", de 2018 —então, a montagem mesclava a célebre tragédia shakespeariana com músicas de Marisa Monte.

Desta vez, o eleito foi o roqueiro Raul Seixas, autor das 25 músicas que sustentam o musical. As composições, que incluem "Maluco Beleza", "Mosca na Sopa" e "Metamorfose Ambulante", compartilham com as lendas arturianas a vontade de criação de uma utopia, de acordo com o diretor.

Além disso, a peça traz Vera Holtz no papel do mago Merlin. Habitando uma espécie de dimensão alternativa, a atriz, que se transforma em uma figura andrógina no palco, contracena com o restante do elenco por meio de projeções virtuais.

O mago é um dos principais guias de Arthur em sua batalha por liberdade e igualdade na Bretanha medieval. Sua história se passa em dois tempos: a juventude do monarca, da rainha Guinevere e do cavaleiro Lancelot e, mais tarde, sua maturidade. Na segunda fase, o protagonista é interpretado pelo cantor Paulinho Moska, que faz sua estreia em musicais.

Apesar de estar como segundo plano, o triângulo amoroso que se forma entre Arthur, Guinevere e Lancelot ainda está presente. Assim como a célebre momento de fundação da Távola Redonda que, segundo o diretor, é um entre muitos da peça que fazem referência ao contexto político brasileiro atual.

Teatro Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569, 7º andar, Consolação, tel. 3472-2230. Sex.: 20h. Sáb.: 16h e 20h. Dom.: 19h. Estreia sex. (7). Até 18/8. Ingr.: R$ 50 a R$ 150. Ingr. p/ ingressorapido.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais