Com texto e canções de David Bowie, musical 'Lazarus' inaugura teatro em SP

Peça dirigida por Felipe Hirsch estreia nesta sexta (23)

São Paulo

Depois de “Fim” veio o começo. Após comandar a peça de forte tom político em janeiro, Felipe Hirsch não imaginava voltar aos palcos ainda neste ano, mas o convite de Jeffrey Neale e Monique Gardenberg era irrecusável. Os dois queriam inaugurar o Teatro Unimed —que agora ocupa o número 2.159 da alameda Santos— com “Lazarus”, que estreia nesta sexta (23), às 21h.

Escrito por David Bowie e Enda Walsh em 2015, o musical se baseia no livro “O Homem que Caiu na Terra”, de Walter Travis —que na versão cinematográfica, de 1976, teve o próprio músico como protagonista. 

A obra, publicada pela primeira vez em 1963, agora ganha ainda mais fidelidade sob a direção de Hirsch. Na trama, Thomas Jerome Newton (Jesuíta Barbosa), um alienígena humanoide, aterrissa na Terra com a missão de salvar seu planeta. A história absurda é um pretexto para falar sobre a sensação de deslocamento, o isolamento e a saudade de casa.

Para Hirsch, o desafio da montagem era manter a paixão pela obra de Bowie, a quem deve boa parte de suas referências artísticas, e ao mesmo tempo tentar transcendê-la. 

Para isso, convidou Maria Beraldo e Mariá Portugal para assumirem a direção musical da peça. Instrumentistas e compositoras, elas carregam no currículo trabalhos com nomes como Elza Soares e Arrigo Barnabé.

Teatro Unimed - Al. Santos, 2.159, Cerqueira César, região oeste. 250 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia sex. (23). Até 27/10. Ingr.: R$ 120 a R$ 180 p/ eventim.com.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais