Musical sobre Itamar Assumpção acumula revelações no elenco

'Pretoperitamar' chega ao palco nesta quinta (28), às 21h

São Paulo

Um dos músicos brasileiros mais importantes da cena independente e, mais tarde, popular dos anos 1980 e 1990, o paulistano Itamar Assumpção ocupa o centro da narrativa do espetáculo “Pretoperitamar - O Caminho que Vai Dar Aqui”, que estreia na quinta (28), às 21h, no teatro do Sesc Pompeia.

No musical biográfico, concebido por sua filha, Anelis Assumpção —que também assina a direção musical ao lado de Iara Rennó—, aspectos da obra do artista, como as influências da cultura afro-brasileira na construção de uma identidade, ganham perspectiva.

Sob a direção de Grace Passô, a peça recupera momentos importantes não só da carreira, mas também da vida do compositor, que defendia a ruptura como forma de resistência artística.

Revolucionárias para a época em quase todos os sentidos, canções como “Beleléu”, “Nega Música” e “Prezadíssimos Ouvintes” compõem a trilha do espetáculo, que fica a cargo da banda formada por Curumin e Saulo Duarte, entre outros nomes, que toca ao vivo.

Entre o estrelado elenco de músicos e atores, estão nomes conhecidos do público, como os globais Fabrício Boliveira e Thalma de Freitas, além de Tulipa Ruiz e da irmã de Itamar, a também cantora Denise Assunção.

Sesc Pompeia - teatro - R. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700. 774 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia qui. (28). Até 19/1. 90 min. 16 anos. sescsp.org.br. Ingr.: R$ 12 a R$ 40.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais