Cemitério de Automóveis comemora 28 anos com exibição de dez peças

A partir desta sexta-feira (3), no Centro Cultural São Paulo (centro da cidade), o público pode conferir uma retrospectiva do grupo de teatro Cemitério de Automóveis, que promove uma mostra com dez peças de seu repertório.

Crédito: Divulgação
De óculos, Mário Bortolotto, diretor da companhia Cemitério de Automóveis, em cena de "Música para Ninar Dinossauros"

A companhia, que nasceu há 28 anos, em Londrina, no Paraná, foi fundada pelo diretor e dramaturgo Mário Bortolotto. Depois de passar um período instalada em Curitiba, a Cemitério se mudou para a capital paulista em meados dos anos 1990.

Nesta primeira semana, serão encenadas duas montagens: "Música para Ninar Dinossauros", que estreou neste ano e narra as histórias de três amigos que estão chegando aos 50 anos e ainda não conseguem se relacionar "normalmente" com as mulheres; e "O Herói Devolvido", de 2002, adaptação do livro de Marcelo Mirisola, que denuncia a mesquinhez da classe média.

Até dia 17/10, serão apresentados "Homens, Santos e Desertores", "Postcards de Atacama", "O Natimorto", "Efeito Urtigão", "Kerouac", "Uma Pilha de Pratos na Cozinha" e "A Frente Fria que a Chuva Traz", além da estreia "À Meia Noite um Solo de Sax na Minha Cabeça".

Centro Cultural São Paulo - sala Jardel Filho - r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-4002. 324 lugares. "Música para Ninar Dinossauros", até 17/10, sex. e sáb.: 21h. Dom.: 20h. "O Herói Devolvido", qua. e qui.: 21h. Até 9/9. 80 min. Ingr.: R$ 10. Não recomendado para menores de 14 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais