Orquestra Grupo Pão de Açúcar homenageia SP com música de imigrantes

Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (25), quando a cidade de São Paulo completa 456 anos, a Orquestra Grupo Pão de Açúcar realiza um concerto comemorativo, às 11h, no Museu da Casa Brasileira (região oeste paulistana). A entrada é gratuita.

Leia cobertura sobre o aniversário de São Paulo

Regidos pelo maestro Daniel Misiuk, os 40 jovens da orquestra interpretam músicas relacionadas aos principais grupos de imigrantes da capital paulista e também ritmos regionais, do Nordeste e composições sertanejas.

"Abertura da Sinfonia Paulistana", de Billy Blanco; "Czardas", de Vittorio Monti; "Gabriel's Oboe", de Enio Morricone; "Hava Nagila", uma canção folclórica hebraica; "Io Che Amo Solo Te", de Sergio Endrigo; "Atrás do Trio Elétrico", de Caetano Veloso; "Leilão", da dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano; e "Brasileirinho", de Waldir Azevedo, compõem o programa.

A direção artística da orquestra é de Renata Jaffé, professora do Programa de Música Pão de Açúcar, por onde já passaram mais de 8.000 alunos nos últimos dez anos. As aulas são baseadas no Método Jaffé de Ensino Coletivo de Cordas e agregam jovens das comunidades paulistanas de 10 a 21 anos, com a proposta de oferecer a eles a chance de inclusão e ascensão social.

Informe-se sobre o evento


MAIS CONCERTOS

Recital de Aniversário
Sob a regência do russo Alexei Lisounenko, o recital "Fantasia" homenageia os imigrantes. Serão apresentadas obras do próprio maestro e de Chopin, Vittorio Monti e Augustin Lara, entre outros.
Informe-se sobre o evento

Orquestra Jazz Sinfônica e Ray Lima
Sob a regência de João Maurício Galindo e Cyro Pereira, a orquestra toca obras de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Piazzolla e Tom Jobim, entre outros.
Informe-se sobre o evento


Com Guia da Folha

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais