"Guia" indica 20 bons programas para curtir neste sábado

O fim de semana está chegando e você não quer passar o sábado (dia 15) em branco. Escolhemos 20 atrações entre filmes, mostras, passeios e shows que podem ser conferidos nesta data --algumas são gratuitas. Confira:


1 - Risadaria
A quarta edição do festival terá exposições de vídeos do Porta dos Fundos (canal de internet que faz sucesso com novos comediantes) e do programa "TV Pirata" (que é um divisor de águas no humor nacional). Grande parte das apresentações tem ingresso grátis.
Informe-se sobre o evento

2 - 95ª Festa de São Vito
A tradicional festa realizada no Brás mescla apresentações de músicas e danças italianas com degustações das famosas massas doces e vinhos.
Informe-se sobre o evento;

3 - Exposição "#Tuiteratura"
A mostra reúne microcontos elaborados com até 140 caracteres enviados por autores e internautas e destaca também textos curtos de Antônio Cícero e de outros escritores.
Informe-se sobre o evento;

Crédito: Divulgação Cena do filme "O Grande Gatsby", dirigido por Baz Luhrmann
Cena do filme "O Grande Gatsby", dirigido por Baz Luhrmann

4 - "O Grande Gatsby"
Outra boa opção para o cinema. Na trama, o aspirante a escritor Nick Carraway chega a Nova York na primavera de 1922. Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes.
Informe-se sobre o evento

5 - Show do Frejat
O guitarrista, cantor e compositor estreia na rede Sesc com o show "A Tal da Felicidade", no qual revigora sucessos da carreira solo, como "Segredos", e também clássicos do cancioneiro do Barão Vermelho.
Informe-se sobre o evento;

6 - PráCachorro 2013
O evento oferece programação dedicada aos cães. Um circuito de "agility" será instalado na galeria. Aos domingos, haverá "cãominhada" pelo centro da cidade seguida de piquenique.
Informe-se sobre o evento;


7 - Hamburgueria Guitar Burger
Recém-inaugurada, hamburgueria "roqueira" de Moema tem bilhar e terraço com projeção de shows. O sanduíches, fabricados com receita própria, são batizados em homenagem aos mais famosos guitarristas e guitarras.
Informe-se sobre o evento

8 - Peça "As Viúvas"
Composto de três comédias curtas, o espetáculo fala de viúvas do fim do século 19 que apresentam suas estratégias para conseguir um casamento.
Informe-se sobre o evento


9 - Show Gal Costa
Com músicas escritas por Caetano Veloso e em show produzido pelo parceiro, Gal Costa canta o disco "Recanto". O trabalho é marcado por sonoridade experimental, que mistura programações eletrônicas com rock, MPB e dub-step, a exemplo da faixa "Autotune Autoerótico" e "Neguinho".
Informe-se sobre o evento;

10 - Aquário de São Paulo
Permite contato próximo com peixes-palhaços, pirarucus, tubarões e raias. O xodó do lugar é o peixe-boi, que faz piruetas em uma piscina. O visitante pode conferir também a exposição "Vida Marinha", do fotógrafo e mergulhador Ary Amarantes.
Informe-se sobre o evento;

Crédito: Divulgação O brinquedo radical Gmax, apelidado de "Estilingue Humano", promete arremessar os frequentadores a 50 metros de altura

11 - Brinquedo "estilingue humano"
Outra novidade é o brinquedo "estilingue humano", que arremessa público a 200 km/h. A atração fica no shopping Tamboré, em Barueri (região metropolitana de São Paulo) e custa R$ 40.
Informe-se sobre o evento

12 - Mostra "Impossível"
Depois de se destacar na última Bienal de SP, na qual foi a mais jovem artista participante, Sofia Borges inaugura a mostra individual "Impossível", com cerca de 15 obras inéditas.
Informe-se sobre o evento

13 - Mostra "Clássicos & Raros do Nosso Cinema"
A Cinemateca Brasileira está com a terceira edição da mostra "Clássicos & Raros do Nosso Cinema", que exibe uma seleção de obras consagradas e produções obscuras do cinema brasileiro, em versões restauradas e novas.
Informe-se sobre o evento

14 - Filme "Depois da Terra"
Uma das opções de programas para este final de semana é o filme "Depois da Terra", com Will Smith.
Informe-se sobre o evento

15 - Circo dos Sonhos
Mais de 40 artistas se aventuram no universo do circo. Realizam peripécias com malabares, acrobacias, contorção, trapézio, show com palhaços e magia.
Informe-se sobre o evento


16 - Exposição Picasso"
Exposição de Picasso em SP reúne 90 desenhos e gravuras do artista espanhol --as obras foram feitas entre 1950 e 1960.
Informe-se sobre o evento

17 - Show de Vinicius Calderoni
Um dos artífices do grupo 5 a Seco, o músico apresenta sua estreia solo, o disco "Para Abrir os Paladares", em série de shows para a qual convida colegas. No dia 15, o convidado é Marcelino Freire.
Informe-se sobre o evento;

18 - Peça "100 Dicas para Arranjar Namorado"
Baseada no livro homônimo, a peça mostra, em esquetes, dicas, toques e caminhos para que mulheres se saiam bem em seus relacionamentos afetivos. Apenas neste fim de semana.
Informe-se sobre o evento

19 - Dança - "Very Important Pipoca"
Por meio da coreografia, o Projeto Claraboia propõe a reflexão sobre o futuro da arte contemporânea. Os dançarinos interagem com o espaço e com caixas de polionda, carregadas de pipoca.
Informe-se sobre o evento


20- Mostra de cinema italiano
A Biblioteca Pública Roberto Santos (zona sul de São Paulo), voltada para a temática do cinema, exibe gratuitamente 14 produções do cinema da Itália pela mostra "Cinema à Italiana".
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais