Confira dez peças infantis bem avaliadas pela crítica

Vários espetáculos bem avaliados pela crítica do "Guia" estão em cartaz em São Paulo. Saiba detalhes de dez opções que receberam três ou quatro estrelas (considerados bons ou ótimos) --para quem já quer aproveitar este sábado (31) e domingo (1º) no teatro:

Crédito: Paulo Barbuto/Divulgação No teatro União Cultural, a cia. Circo Mínimo apresenta "João e o Pé de Feijão" em mostra retrospectiva


Biliri e o Pote Vazio
Eleito pelo público o melhor espetáculo infantil nos Melhores de 2011 do "Guia", a bela montagem com luz e sombra conta a história de um imperador que lança às crianças um desafio cujo prêmio é se tornar herdeiro real. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

O Fantasma da Máscara
Na sua festa de aniversário, Belinha ganha uma gaiola e um livro que pertenceram a um misterioso maestro. O musical é uma adaptação livre do clássico "O Fantasma da Ópera". Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

Filhotes da Amazônia
No espetáculo de bonecos da cia. Pia Fraus, animais e seus filhotes encenam o dia a dia de uma floresta. A peça, que não apresenta diálogo verbal, teve sua estreia em 2009 para comemorar os 25 anos da companhia. Indicação do "Guia": 3 a 9 anos.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Alexandre Charro/Divulgação

Histórias por Telefone
Telefonemas entre um pai e sua filha são o fio condutor para pequenas narrativas, inspiradas na obra "Fábulas por Telefone", de Gianni Rodari. Indicação do Guia: a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o evento

João e o Pé de Feijão
Encenado com técnicas circenses, o espetáculo da cia. Circo Mínimo acompanha as aventuras de João, garoto que troca uma vaca por feijões mágicos. Após serem plantados, se transformam em um pé de feijão que cresce até o céu e o leva à casa de um gigante. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

Pedro e o Lobo
A cia. Imago encena esse espetáculo de manipulação com luz negra, que apresenta os instrumentos de uma orquestra por meio da história de um garoto que sai à caça de um lobo. Indicação do "Guia": de 3 a 8 anos.
Informe-se sobre o evento

Pés Descalços
No espetáculo da cia. Morpheus, um menino tímido e uma menina desajeitada se encontram num tanque de areia, local onde criam um mundo fantástico. Indicação do "Guia": a partir de 2 anos.
Informe-se sobre o evento

A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real
A conhecida personagem do "Castelo Rá-Tim-Bum" tem, no espetáculo, a missão de ajudar a família real portuguesa em seu desembarque no Brasil, em 1808. Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.
Informe-se sobre o evento

Tarde de Palhaçadas
Um grupo de palhaços apresenta as trapalhadas clássicas dos espetáculos circenses. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o evento

A Volta ao Mundo em 80 Dias
Baseada na história de Júlio Verne, a montagem da cia. Solas de Vento usa sucata para compor o cenário e os meios de transporte utilizados pelos personagens. Projeções ao vivo ilustram os cenários ao longo da viagem. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais